O livro “Contos Horripilantes”, da Editora Unilasalle, que reúne contos escritos por alunos do Centro Universitário, foi o tema de um bate-papo entre os autores da publicação e estudantes do 7º ano do Colégio La Salle Santo Antônio, em Porto Alegre. O encontro aconteceu dia 19 de abril. As acadêmicas Adriana Felini, Jordana Borck e Larissa Leote, juntamente com a coordenadora de Letras, Profª. Dra. Lúcia R. L. Rosa divulgaram o livro trilíngue (português, espanhol, inglês), escrito e traduzido nas aulas de Letras.

Inicialmente, as estudantes do Unilasalle leram trechos do livro e falaram sobre a sua experiência em escrever. Após, os alunos do Colégio foram convidados a lerem trechos dos textos. “Conversamos com eles que todo mundo pode escrever um livro, que não é algo distante. A gente incentivou eles”, contou a aluna de Letras/Espanhol, Jordana Bork.

O livro tem como referência o estudo dos contos: O Espelho – esboço de uma nova teoria da alma humana, de Machado de Assis; O Espelho, João Guimarães Rosa; Espelho de J.J. Veiga. “A inspiração veio de uma aula em que o tema do espelho apareceu como forte discussão com o estudo do conto homônimo de Machado de Assis. Para a profissão é o exercício da escrita prazerosa e autoral, como também, experienciar uma prática que pode ser replicada na escola”, explica a coordenadora do Curso de Letras do Unilasalle, Profª Dra Lúcia Regina da Rosa. São vinte contos ilustrados também por alunos do Centro Universitário. A técnica foi a xilogravura, prática considerada uma antiga técnica de impressão, executada pelos acadêmicos do curso de Tecnologia em Design Gráfico.

Interessados podem comprar o livro AQUI.