Menu

Saúde e bem-estar são aspectos essenciais para a qualidade de vida mundo afora e o profissional que lida diretamente com isso não tem fronteiras. A Educação Física é um campo amplo de atuação e cada vez mais e visada como área potencial na preservação de tais aspectos. Conheça a graduação e os valores que transmite para a sociedade.

A instituição oferece o curso de Educação Física em Bacharelado e Licenciatura, sendo que promove para ambas diversas atividades interdisciplinares e práticas, dando aos acadêmicos a oportunidade de vivenciarem a profissão ainda enquanto estudantes. 

Eles têm aulas nos Laboratórios de Anatomia, Fisiologia, Histologia, Cinesiologia, Bioquímica e Microbiologia. Dentre os conhecimentos específicos, estudam a associação entre doenças e lesões com atividade física, como, por exemplo, na diabetes e na hipertensão. Também há, entre as atividades propostas, o objetivo de preparar o bacharel ou licenciado para o mundo, promovendo a visão sistêmica, essencial para essa profissão global, que possui várias possibilidades de atuação. 

Entre as iniciativas propostas pelo curso, estão as parcerias com centros de saúde, escolas, clubes e academias para a realização de estágios práticos, curriculares e pesquisas. “A parceria com a equipe Vôlei Canoas consolida a nossa proposta de integração entre ensino, pesquisa e extensão. Neste caso, nas perspectivas do esporte educacional, de alto rendimento e de participação”, explica o coordenador do curso, Prof. Dr. Roberto Mesquita. 

Conheça as demais graduações oferecidas pela instituição no site

 

Entre em Contato