Cercado por alunos dos cursos da área das engenharias da Universidade Católica de Trujillo (UCT), o Prof. Me. Saulo Chielle, da Universidade La Salle, demonstrava na prática como pensar processos produtivos por meio da redução, reutilização e reciclagem de resíduos gerados. A metodologia ativa Fun Factory foi utilizada no Worshop sobre o modelo de gestão ambiental baseado em Produção Mais Limpa. Essa foi uma das atividades realizadas pelo professor durante o I Congresso Internacional de Engenharia organizado pela faculdade de engenharia e arquitetura da UCT, na cidade de Trujillo, no Peru. O professor também ministrou uma palestra sobre Gestão de Resíduos Sólidos, no dia 24/11. “O trabalho foi importante para consolidar e aproximar a parceria entre as duas universidades. Hoje o Peru é um país com grande desenvolvimento em diversas áreas e onde o acesso para intercâmbios é facilitado por voos diretos de Porto Alegre para Lima. Já temos a perspectiva de duas alunas estarem estudando em Canoas no próximo semestre e assim firmamos o passo na consolidação da visão da Universidade La Salle de ser reconhecida pela excelência e internacionalização”, detalhou.

Além da participação no congresso, Chielle também fez uma visita, acompanhado de professores e membros da UCT, a uma unidade de produção agrícola em pleno deserto da costa do oceano Pacífico. “Nesse local a tecnologia, associada a integração de cultivos permitiu trazer desenvolvimento para uma região sem qualquer perspectiva”, completou.

A Universidade La Salle integra uma rede com dezenas de universidade parceiras no mundo. Saiba mais AQUI.

Quer estudar em uma instituição que oferece 40 bolsas de estudos para intercâmbio por ano? Saiba mais AQUI.