De 26 a 29/06 a Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, sediou o III Congresso Brasileiro de Psicologia Positiva. As mestrandas do PPG em Saúde e Desenvolvimento Humano da Universidade La Salle, Marli Elisabete Machado e Ronise Dias Machado, participaram apresentando seus projetos de mestrado. “Resiliência e Religiosidade dos Familiares Cuidadores de pacientes e sua relação com a sobrecarga do ato de cuidar” foi apresentado por Marli e tem como orientador o Prof. Márcio Manozzo Boniatti. Já a aluna Ronise apresentou o projeto “Escala de Autoeficácia Profissional: um estudo de adaptação e validação de conteúdo em servidores com deficiência física”, orientado pelo Prof. José Carlos Leite de Carvalho. Os trabalhos apresentados terão seus resumos disponíveis nos Anais do evento e podem ser acessados pelo site. “Além dos temas tradicionais de bem-estar, florescimento, engajamento e saúde, essa terceira edição do congresso contou com discussões sobre intervenções positivas e práticas bem-sucedidas na área”, relata Ronise.