Menu

O Grupo de Pesquisa Tessido (Tecnologia Social, Inovação e Desenvolvimento), liderado pela Dra. Maria de Lourdes Borges está em comemoração. Foram sete artigos aceitos para serem apresentados no XXXI Congresso Alas (Associação Latino Americana de Sociologia), que acontecerá entre os dias 3 a 8 de dezembro de 2017, na cidade de Montevidéu, no Uruguai. Os artigos foram produzidos pelos pesquisadores do grupo, os quais são alunos da graduação, pós-graduação e professores do Unilasalle. O grupo está vinculado a linha de pesquisa Memória e Gestão Cultural, do PPG Memória Social e Bens Culturais.

Sobre a produção coletiva e o resultado alcançado em um congresso significativo para a ciência social, a Profª Drª. Maria de Lourdes Borges, líder do GP Tessido, salienta: “Tradicionalmente o Congresso da Associação Latino Americana de Sociologia é um congresso internacional muito prestigiado e um local de debates sobre os avanços e retrocessos sociais. Os sete artigos aprovados mostram que as nossas pesquisas estão em consonância com temas atuais e que a equipe formada por discentes e docentes do Unilasalle está de parabéns”.

Em relação ao engajamento dos membros do grupo, “As pesquisas desenvolvidas trazem a socialização de reflexões e respostas as temáticas pesquisadas, tais como empreendedorismo social, cooperativismo e economia solidária, podendo assim contribuir para com o conhecimento acadêmico e o desenvolvimento da sociedade”, salienta o Prof. Dr. Robinson Henrique Scholz.

Entre em Contato