O III Colóquio Discente de História e o II Colóquio de Cultura e Religiosidades Afro-Brasileiras já têm data marcada e visa facilitar a participação dos acadêmicos. Nesse ano, os dois eventos acontecerão paralelamente nos dias 10 e 11/11, na Universidade La Salle. Os colóquios são organizados por acadêmicos, com a supervisão de professores. A promoção é do curso de História e dos Programas de Pós-Graduação (PPG) em Memória Social e Bens Culturais e em Educação.

“Ficamos felizes em ter a oportunidade de contribuir em eventos como esses, uma vez que incentiva a pesquisa científica já na Graduação, além de nos proporcionar contato com a organização de eventos, o que é muito valioso para nossa futura profissão”, afirma Nielly Pastelletto, estudante de História que integra a comissão organizadora.

A programação está praticamente definida e contemplará mesas redondas, palestras, exposições, entre outras atividades. As inscrições, ainda sem data definida, serão abertas para a comunidade acadêmica e professores da rede pública e particular.