Todos os semestres alunos de diferentes cursos da Área de Saúde e Qualidade de Vida da Universidade La Salle são desafiados a pensarem ideias de vídeos que possam abordar a temáticas relacionadas a disciplina de Bioética. Esse ano o Cinebioética, momento em que os trabalhos são apresentados à comunidade acadêmica, aconteceu no dia 5/07 no Auditório Ir. Bruno Ruedell. Na presença do Reitor da Universidade, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, os grupos apresentaram o resultado dos trabalhos. “O Cinebioética  apresenta vídeos educativos para diversos setores da população abordando de forma criativa e lúdica temáticas relevantes na área da saúde”, explica o Prof. Dr. Alexandre Lazzarotto, que ministra a disciplina.

Um dos vídeos será utilizado para educação em saúde em Guiné-Bissau e foi produzido também no idioma criolo. O grupo “Grupo Djumbai em nó laba mon” foi formado pelos alunos Edna Hugainor Djata, Jade Aparecuda Rupolo, Julia Blum Portal, Maria Carolina Mallmann e Vitor Gabriel Lima, todos da Enfermagem. A produção abordou de forma lúdica o ato de lavar as mãos e como, se feito corretamente, pode prevenir doenças. Ao longo do vídeo, que contou com personagens em formato de animação, também foram trazidos exemplos do que é certo e errado. Confira AQUI o resultado.