O ano está terminado e nada melhor do que começar 2019 com a sensação de missão cumprida, não é mesmo? Quem sabe uma das suas metas pode ser ajudar alguém. Isso é possível, ainda em 2018, participando do projeto Cine-narrativas Solidárias.

Há mais de dez anos a Universidade La Salle possui projetos em parceria com cooperativas de recicladores de Canoas e região. Agora um dos objetivos dessa cooperação é o Cine-narrativas Solidárias, que tem como objetivo transformar a vida de catadores das cooperativas parceiras da Universidade La Salle por meio da produção de um filme média-metragem com os próprios catadores. A proposta é que colaboradores e demais interessados possam reverter parte do imposto devido na declaração de Imposto de Renda Pessoa Física em 2019. Só que a doação precisa ser feita ainda esse ano e será deduzida na hora de prestar as contas com o leão em 2019.

Confira AQUI um passo a passo de como doar!

A arrecadação de fundos para o projeto iniciou no ano passado através da Lei Rouanet. Quem paga Imposto de Renda pode escolher onde será investido até 6% do valor do imposto devido, no caso de pessoa física, e 1% no caso de pessoa jurídica.

Quem pode participar?

Pessoa física: colaboradores da Universidade La Salle, alunos e a comunidade em geral que declarem Imposto de Renda, na modalidade “completa” e tenham imposto devido.

Pessoa jurídica: de qualquer porte, na modalidade lucro real.

Até quando é possível participar?

O prazo de adesão ao Cine-narrativas Solidárias foi estendido até dezembro de 2018. Com a ampliação é possível se planejar financeiramente e até realizar uma doação maior. O valor destinado esse ano será restituído em 2019.