Nem só dos esforços estéticos que vive a Nutrição. Na noite dessa segunda-feira, os futuros nutricionistas formados pela Universidade La Salle refletiram seu papel social com o case Mesa Brasil, do Sesc. Isso aconteceu no primeiro encontro do Ciclo de Palestras de 2018.

O momento foi ministrado por Ana Carolina Dedavid Ferreira, nutricionista do projeto no RS e que atua em Porto Alegre. De acordo com dados levantados pela organização da iniciativa, cerca de 1/3 dos alimentos produzidos vai para o lixo por dia no mundo todo. “Muito se deve ao armazenamento incorreto, má distribuição e falta de reaproveitamento de alimentos que perderam seu valor comercial”, pontuou.

A mensagem deixada aos estudantes por meio do case foi justamente o último elemento, o encaminhamento daqueles itens considerados feios nas prateleiras, porém em bom estado para consumo, para as mesas de quem mais precisa. “É possível aproveitar esses alimentos de forma criativa, saudável, evitando o desperdício e educando as pessoas a fazerem o mesmo”, concluiu.