Durante esta semana a Universidade La Salle recebe jogos da 28ª edição das Competições Escolares Canoenses (Cequinha). Além de sediar algumas modalidades, os acadêmicos de Educação Física atuam nas competições, interagindo diretamente com as crianças. O Cequinha é uma promoção da Secretaria de Esporte e Lazer e com a Secretaria de Educação do município de Canoas e é um dos principais eventos de Canoas, mobilizando alunos de 5 a 7 anos das redes municipal, estadual e particular.

Em 2017, a Prefeitura promoveu uma transformação pedagógica do CECA, mobilizando 6 mil alunos de 77 escolas. Os jogos contemplaram as modalidades de futebol, basquete, vôlei, futsal, atletismo, xadrez e judô, além da criação do Cequinha, voltado para as crianças entre 5 e 10 anos. A novidade de 2018 para o evento é a inclusão de duas novas modalidades: taekwondo e skate. Pelo segundo ano, o paradesporto tem espaço na programação da competição.

Informações: Prefeitura Municipal de Canoas