Menu

Ao longo da semana, representantes de oito entidades estiveram reunidas na Universidade La Salle para a capacitação do Projeto de Extensão Produtiva e Inovação. O objetivo do evento foi de capacitar os extensionistas/assessores dos diversos Núcleos de Extensão Produtiva e Inovação (NEPIs) para iniciarem o trabalho junto a empresas, aumentando a produtividade das áreas de planejamento estratégico, inovação, redução de perdas e produção mais limpa.

Estiveram participando representantes dos NEPIs da Universidade La Salle, Universidade de Passo Fundo (UPF), UNISC Santa Cruz, UNISC Montenegro, Faccat, URI Santo Ângelo e Santiago e Unijuí, membros da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT/RS), bem como os palestrantes Prof. Dr. Daniel Sperb e Eng. Me. Rafael Pieretti de Oliveira.

Na tarde da última quinta-feira, 18/05, foi realizada a assinatura simbólica do termo de cooperação do NEPI Unilasalle com a SDECT/RS, representada pelo Diretor Adjunto Érbio Andretto. Além disso, foi realizada uma palestra do Prof. Dr. Daniel Sperb sobre o Design Thinking como filosofia de gestão. Durante sua fala, ele falou do case La Salle que possui hoje uma assessoria de inovação e que para isso, foi preciso estabelecer a inovação de forma sistemática, gerando uma divisão em quatro áreas estratégicas. 

O Projeto de Extensão Produtiva e Inovação (PEPI) é financiado pelo Banco Mundial (BIRD), o qual repassa recursos para a Governo do Estado do RS através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), a qual financia os NEPIs de diversas instituições de ensino do RS, inclusive o NEPI da Universidade La Salle. 

Entre em Contato