O Campus Tour Unilasalle, evento que acontece na quinta-feira, dia 27/10, foi divulgado no programa cafezinho da Mix FM na última quarta-feira. O tema “Youtuber: profissão do novo milênio”, que será o tema do painel que acontecerá no evento, foi também o assunto do debate entre os comunicadores da rádio e os representantes do Campus Tour: o Assessor de Inovação e Diretor de Graduação, Prof. Dr. Daniel Sperb, o Sócio-Diretor de Inovação da Cuentos y Circo, Fernando Puhlmann e o Youtube Gamer, GuiOss. De acordo com Sperb, este momento de desenvolvimento em plataformas online gera mudanças em vários setores, e também na educação. “Essa descentralização do conhecimento tem impactado muito não só a forma com que a gente se comunica, mas o papel de mediador do professor e como usufruir as várias capacidades que existem na sala de aula”, enfatiza.

Campustour reúne jovens do Ensino Médio de toda a região metropolitana e é aberto ao público

Um espaço de interação, conhecimento e diversão: assim será o Campustour, evento aberto ao púbico que acontecerá no dia 27/10, para os estudantes de ensino médio conhecerem o mundo universitário e terem mais subsídios na importante decisão da escolha de sua futura profissão. Estão na programação diversas oficinas dinâmicas para conhecer a estrutura física e tecnologias disponibilizadas para o aluno da instituição, assim como integração com coordenadores, professores e alunos dos cursos.

A Banda Valente, uma das melhores bandas participantes do programa Superstar da Rede Globo, fará um show especial para os participantes. Os Youtubers Brendha Crízel, Guilherme Oss e Christian Westphal, também aluno de Engenharia Química da Instituição, falarão em um painel sobre a profissão do novo milênio.

Serão mais de dez oficinas, como oficina de robótica, aula de anatomia humana, oficina de astronomia, futbolha, circuito no Poliesportivo (com a esquipe do Vôlei Canoas). Outras atividades também estão programadas para o dia: surf mecânico, high jump, estúdio fotográfico, muro de escaladas e muito mais!