O Decreto Nº 55.184, emitido na tarde de ontem (15/04) pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, alterou para o para o dia 30/04 a data de abertura de prestadores de serviços, como a Universidade La Salle. Diante da atualização, a Universidade divulga o seu novo posicionamento no contexto de prevenção e combate ao Coronavírus:

Está cancelado o retorno do atendimento presencial e a abertura da sala de apoio tecnológico previstos para acontecer nesta quinta-feira (16/04) na sede/Canoas. A nova data estipulada para o retorno do atendimento presencial é 04/05, a mesma data prevista para a retomada dos encontros letivos presenciais no campus. O mesmo vale para todas as Unidades da modalidade a distância da Região Metropolitana de Porto Alegre e da Serra Gaúcha. Demais Unidades do Rio Grande do Sul seguem com a suspensão, por ora, e terão a liberação dos encontros e atendimentos presenciais mediante, possíveis, decretos municipais.

Atendimento online e telefônico

A partir da próxima segunda-feira (20/04) a Universidade também colocará à disposição o atendimento telefônico pelos números: (51) 3476-8500 e 0800 541 8500, de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, com equipe reduzida, conforme orienta o Decreto.

O atendimento online segue sendo prestado. Através dos telefones, e-mails e contatos de whatsapp, comunidade e alunos podem sanar suas dúvidas sobre os serviços dos diferentes setores e até mesmo solicitar apoio digital se tiverem problemas técnicos para acompanhar as aulas síncronas ou acessar conteúdos nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem.

Confira aqui a relação completa de canais de atendimento remoto.

Educação Remota

As aulas e atividades letivas presenciais seguem no modelo de Educação Remota até o dia 30/04, com aulas síncronas, por meio da plataforma Google Classroom. Os estudantes da modalidade EAD seguem suas trilhas de aprendizagem com os conteúdos online, em Ambiente Virtual de Aprendizagem próprio. Os encontros e atendimentos presenciais serão liberados conforme o posicionamento dos órgãos de governo e vigilância sanitária locais.

Os alunos da modalidade a distância de outros Estados, alunos do Rio Grande do Sul que não pertencem à Região Metropolitana de Porto Alegre e Serra devem ficar atentos aos comunicados das suas Unidades e consultar seus polos A Universidade também emitirá comunicados específicos, observando as legislações de cada uma das localidades.

Biblioteca La Salle/Canoas

A data de devolução de livros retirados na biblioteca a partir do dia 20/03 foi automaticamente ajustada para o dia 04/05, data em que devem retornar o atendimento e as atividades letivas presenciais no campus.

Financeiro

Atentos a toda situação de saúde e também os impactos na economia, a Universidade está com ações e estratégias específicas para alunos que apresentarem vulnerabilidade econômico-financeira, durante este período de pandemia. A orientação é que acessem os canais oficiais da instituição (financeiro@unilasalle.edu.br) para encontrarmos a melhor solução possível para cada um dos alunos.

Para agilizar o atendimento, as mensagens e e-mails enviados ao setor Financeiro sempre deverão conter o nome completo do aluno, CPF e telefone para contato, independente do assunto a ser tratado

La Salle Saúde e Apoio Psicológico Online

A La Salle Saúde, parte integrante da Universidade La Salle, oferece o serviço de Apoio Psicológico online aos alunos, colaboradores e comunidade de Canoas que têm sentido os impactos negativos do isolamento social. O atendimento é realizado de forma totalmente voluntária por egressos do curso de Psicologia da Universidade e pela equipe de psicólogos da La Salle Saúde.

Entre em contato e faça o seu agendamento:

COMUNIDADE DE CANOAS pelo telefone (51) 3476.8333, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

ALUNOS pelo e-mail nae@unisalle.edu.br COLABORADORES pelo e-mail lisiane.farias@unisalle.edu.br

Saiba mais sobre a ação AQUI

Fique atento aos nossos canais de comunicação

Novos decretos de governo e orientações da vigilância sanitária podem resultar em mudanças nos prazos, serviços e atendimentos prestados pela Universidade La Salle. Por isso, fique atento aos boletins que são enviados por e-mail, disponíveis no site da Universidade no campo Notícias e nos demais canais oficiais de comunicação. Neles informamos todas as novidades do posicionamento da Universidade, funcionamento da instituição na sede e unidades, além das medidas de prevenção e combate coordenadas pelo Comitê de Combate ao Coronavírus.

SITE INSTITUCIONAL - https://www.unilasalle.edu.br/canoas/

FACEBOOK - www.facebook.com/unilasalle