Em consonância com o Decreto 55.154, de 1º de abril de 2020, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a Universidade La Salle confirma a prorrogação da suspensão das aulas e dos encontros presenciais na Sede/Canoas e nas unidades EAD, localizadas no Estado do RS até o dia 30/04/2020.

Até essa data, as aulas e atividades da modalidade presencial permanecerão sendo realizadas exclusivamente no formato da educação remota, com aulas síncronas, por meio da plataforma Google Classroom. Já os estudantes da modalidade EAD seguem suas trilhas de aprendizagem com os conteúdos online, em Ambiente Virtual de Aprendizagem próprio. O retorno às aulas e aos encontros presenciais devem ocorrer dia 04/05/2020.

Os encaminhamentos também estão adequados ao Decreto 96, de 3 de abril de 2020, do Município de Canoas/RS.

Atendimento presencial aos alunos sede/Canoas

Alinhada ao Decreto 55.154, de 1º de abril de 2020, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a partir do dia 16/04/2020, a Universidade voltará a atender alunos que necessitem de encaminhamentos exclusivamente presenciais, como a emissão e assinatura de documentos e retirada de livros na biblioteca.

Também a partir dessa data, os estudantes que tiverem limitações tecnológicas para acessar os Ambientes Virtuais de Aprendizagem em suas casas poderão utilizar a infraestrutura da Universidade La Salle presencialmente.

1. Confira os canais de atendimento remoto

Cuidados de prevenção ao Coronavírus

Os setores escalados para prestação desses serviços essenciais estão se preparando para atender este público restrito, dentro de todas as normas de prevenção ao Coronavírus.

Para tanto, a Universidade conta com a atenção de toda a comunidade que acessar o campus:

Unidades EAD

Os encontros e atendimentos presenciais serão liberados conforme o posicionamento dos órgãos de governo e vigilância sanitária locais.

Financeiro

Atentos a toda situação de saúde e também os impactos na economia, a Universidade está com ações e estratégias específicas para alunos que apresentarem vulnerabilidade econômico-financeira, durante este período de pandemia. A orientação é que acessem os canais oficiais da instituição (financeiro@unilasalle.edu.br) para encontrarmos a melhor solução possível para cada um dos alunos.

Universidade e Comunidade

A Universidade La Salle é uma instituição comunitária. Logo, está inserida na comunidade nos momentos felizes e naqueles em que a união faz a diferença.

Entre as ações está a doação de materiais de higiene, limpeza e de proteção individual aos profissionais da saúde de hospitais de Canoas e Porto Alegre.

A Universidade também colocou a mão na massa, ou melhor, na impressora 3D do Fablab, para fabricar protetores faciais. Eles também foram doados aos profissionais da saúde que atuam na Região Metropolitana. Conheça o trabalho de fabricação dos protetores faciais.

Acolhimento é uma das características mais tradicionais da Instituição. Por entender que este é um momento em que se faz necessário o distanciamento social e que isso pode impactar a saúde mental das pessoas, a Unilasalle coloca à disposição da comunidade interna e externa um serviço de acolhimento e atendimento psicológico online, totalmente voluntário. Conheça o projeto e saiba como participar.

A Universidade também está engajando sua comunidade universitária para a arrecadação de alimentos e roupas para encaminhar para comunidades carentes, que encontram-se em situação de vulnerabilidade social e que tenha se agravado em decorrência da pandemia. Para estas e outras ajudas você pode entrar em contato com o email pastoral@unilasalle.edu.br e fazer a sua colaboração.

Fique atento aos nossos canais de comunicação

Novos decretos de governo e orientações da vigilância sanitária podem resultar em mudanças nos prazos, serviços e atendimentos prestados pela Universidade La Salle.

Por isso, fique atento aos boletins que são enviados por e-mail, disponíveis no site da Universidade no campo Notícias e nos demais canais oficiais de comunicação.

Neles informamos todas as novidades do posicionamento da Universidade, funcionamento da instituição na sede e unidades, além das medidas de prevenção e combate coordenadas pelo Comitê de Combate ao Coronavírus.

SITE INSTITUCIONAL - https://www.unilasalle.edu.br/canoas

FACEBOOK - www.facebook.com/unilasalle