As ações para prevenir que o Coronavírus chegue até a Universidade La Salle têm sido intensificadas. Hoje, em especial, salientamos que informações de qualidade e oriundas de fontes seguras também podem fazer a diferença.

Por isso, compartilhamos com vocês, alunos e colaboradores, novas orientações sobre o posicionamento institucional, as atividades letivas e cuidados básicos necessários:

Atenção aos sintomas e como proceder

Os alunos que apresentarem sintomas do Coronavírus devem buscar atendimento médico imediato em uma Unidade de Saúde e não comparecerem às aulas, independente de terem realizado ou não viagem internacional.

Alunos que integram o grupo de risco (idosos ou pessoas com saúde debilitada, segundo o Ministério da Saúde) estão liberados das atividades presenciais, desde que comprovem a sua situação com atestado.

Para que não sejam prejudicados, deverão encaminhar requerimento via Portal do Aluno e remeter o atestado médico para o e-mail atestadocoronavirus@unilasalle.edu.br, informando o número do requerimento.

Os colaboradores devem seguir a mesma orientação: independente de terem realizado viagem internacional ou não, se apresentarem sintomas devem buscar atendimento médico e guardar o atestado.

Colaboradores que integram o grupo de risco (idosos ou pessoas com saúde debilitada, segundo o Ministério da Saúde) estão liberados das atividades presenciais, desde que comprovem a sua situação com atestado.

Em ambos os casos, devem, notificar imediatamente o setor de Recursos Humanos pelo e-mail rh@unilasalle.edu.br da sua situação e ausência.

Aulas no classroom

Estão sendo abertas turmas no Google Classroom para todas as disciplinas presenciais, as quais devem ser utilizadas como ambiente de apoio às aulas. Os materiais utilizados em aula serão postados no ambiente virtual para que os alunos ausentes, por apresentarem sintomas ou integrarem o grupo de risco, possam acompanhar o conteúdo e realizarem as atividades.

ATENÇÃO: os convites para acessar o Google Classroom serão enviados por e-mail pela equipe de TI da Instituição, identificados pela extensão @unilasalle.edu.br. Desconfie de qualquer outro envio feito por um remetente diferente da extensão @unilasalle.edu.br. Se acontecer, notifique o seu professor ou coordenador de curso caso a disciplina já tenha turma no ambiente virtual, o novo convite pode ser desconsiderado.

Cancelamento e reagendamento de atividades

Fique ligado nos nossos canais de comunicação

Os boletins são enviados por e-mail, estão disponíveis no site da Universidade no campo Notícias e nos demais canais oficiais de comunicação: www.facebook.com/unilasalle , www.unilasalle.edu.br/canoas , www.twitter.com/Unilasalle , www.instagram.com/universidadelasalle e www.linkedin.com/school/universidadelasalle

Na dúvida, entre em contato conosco:

Estudantes - NAE: nae@unilasalle.edu.br

Colaboradores - RH: rh@unilasalle.edu.br