A Universidade La Salle, atenta aos cuidados contra o Coronavírus, quer compartilhar com você informações importantes. Essas medidas acompanham as determinações do Plano de Distanciamento Controlado do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, no atual enquadramento da Bandeira Preta para o Estado.

Como irá funcionar?

Volta às aulas

As aulas terão início no dia 01/03, em formato Remoto. Na modalidade presencial, as atividades no campus de aulas práticas e do modelo simultâneo devem ocorrer a partir da segunda quinzena de março, com orientações e cumprimento dos protocolos contra o Coronavírus. Antes disso as disciplinas iniciam com conteúdos teóricos por meio dos encontros no Google Meet. Os estágios na La Salle Saúde e em outras unidades concedentes permanecem inalterados.

Na modalidade EAD as trilhas de aprendizagem estarão disponíveis também a partir do dia 1/03 e os encontros com o tutor ocorrerão de maneira remota também por meio da plataforma Google Meet.

Atendimento no Campus (Bandeira Preta)

As áreas e serviços essenciais, como Central de Atendimento ao Aluno, Suporte Tecnológico e Infraestrutura, atenderão de forma presencial no Campus para serviços internos. As demandas de alunos que não podem ser resolvidas de forma remota, deverão ocorrer por meio de agendamento com as áreas de atendimento, por meio dos Canais Oficiais - atendimento.aluno@unilasalle.edu.br ou pelo Whatsapp no número 08005418500.

Biblioteca

A Biblioteca não estará operando na retirada e devolução de livros até a data de 08/03. O prazo para devolução será remarcado para a data de retorno da operação. A retirada das apostilas dos alunos da modalidade EAD também deverá ocorrer tão logo ocorra a reabertura do serviço. Ficou com dúvidas? Seguem as informações de contato: biblioteca@unilasalle.edu.br ou WhatsApp: (51) 9 98206554.

Poliesportivo

O Poliesportivo está com as atividades suspensas temporariamente.

Os atendimentos da Secretaria do Poliesportivo estarão ocorrendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, somente por whatsapp e e-mail.

Todas as matrículas foram automaticamente trancadas em nosso sistema (os usuários permanecem matriculados).

Cartilha COVID-19

A Universidade La Salle está atenta a todas as orientações e segue todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades, mantendo o tradicional acolhimento lassalista de outra maneira: o cuidado.

Acesse a Cartilha COVID-19 para conferir todas as novidades e orientações a respeito do assunto.

Unidades EAD

As atividades acadêmicas nas Unidades EAD deverão respeitar os decretos dos estados e municípios, além das orientações institucionais.

Trabalho remoto dos colaboradores

Com a bandeira preta e enquanto ocorrer a suspensão temporária das aulas presenciais, estão mantidos os adendos contratuais que possibilitam o tele-trabalho para professores e funcionários da instituição.