Na próxima segunda-feira (24/08), a Universidade La Salle retomará as atividades práticas realizadas no campus, em Canoas, como estágios e componentes curriculares obrigatórios, pesquisas e atividades de laboratórios para graduação e pós-graduação.

As medidas acompanham as determinações do Plano de Distanciamento Controlado do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e o Decreto Nº 203, de 17 de agosto de 2020 do Município de Canoas, o que enquadra as atividade na “Bandeira Laranja”.

Neste enquadramento da Bandeira Laranja, permanecem suspensas as atividades esportivas coletivas presenciais, com utilização de quadras poliesportivas.

Como vai funcionar?

Os coordenadores de curso e professores entrarão em contato com todos os estudantes que deverão participar das atividades práticas, explicando a dinâmica das atividades. Por isso, se você faz parte desse grupo de alunos, fique atento aos seus contatos de telefone e e-mail acadêmico.

Alunos que não se enquadram no perfil permanecerão acompanhando as aulas em formato de educação remota, conforme orientação de início do semestre.

Vale lembrar: todos os coordenadores de curso permanecem à disposição para sanar as suas dúvidas e orientar da melhor maneira possível!

Unidades EAD

Nas unidades EAD, os encontros semanais dos estudantes do semipresencial seguem ocorrendo no formato remoto. Aqueles que necessitarem de apoio tecnológico para a realização de suas atividades poderão entrar em contato com a Unidade (respeitando a regulamentação de cada cidade).

Apoio tecnológico

Também a partir dessa data, os estudantes que tiverem limitações tecnológicas para acessar os Ambientes Virtuais de Aprendizagem em suas casas poderão utilizar a infraestrutura da Universidade La Salle presencialmente.

Para utilizar a sala de apoio tecnológico é necessário solicitar agendamento pelo e-mail apoiodigital@unilasalle.edu.br com, no mínimo, 24h de antecedência. O espaço tem capacidade para até 25 estudantes ao mesmo tempo.

Todos os espaços com fluxo de pessoas estão devidamente preparados para te receber. Contamos que você faça a sua parte!

Cartilha Covid-19

A Universidade La Salle está atenta a todas as orientações e segue todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades, mantendo o tradicional acolhimento lassalista de outra maneira: o cuidado.

Acesse a Cartilha COVID-19 para conferir todas as novidades e orientações a respeito do assunto.

1. SAIBA MAIS