A partir desta terça-feira (5/05), a Universidade La Salle voltará a atender alunos que necessitem de encaminhamentos exclusivamente presenciais. Também a partir dessa data, os estudantes que tiverem limitações tecnológicas para acessar os Ambientes Virtuais de Aprendizagem em suas casas poderão utilizar a infraestrutura da Universidade La Salle presencialmente.

O acesso ao campus da Universidade será reduzido, a fim de evitar aglomerações, otimizar o atendimento personalizado e minimizar o tempo exposição. Para segurança de todos, a utilização de máscaras é ponto essencial para o acesso às dependências da Universidade.

As medidas estão alinhadas ao DECRETO Nº 115, DE 1º DE MAIO DE 2020, do Município de Canoas e à proposta de Plano de Distanciamento Controlado, desenvolvido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul que está sendo discutido com a sociedade.

Atendimento à comunidade

O serviço será oferecido para atender as demandas que exigem presencialidade, como a emissão e assinatura de documentos e retirada de livros na biblioteca. Os setores que estarão atendendo presencialmente e/ou telefone são a Biblioteca, CAC/Protocolo, CAC/Financeiro Acadêmico, NAE, Sala de Apoio Tecnológico (Laboratório de Informática), CEADIP e Suporte Pedagógico EAD, conforme cronograma que segue:

Horários e setores de atendimento presencial

CAC/Protocolo | 13h às 20h

CAC/Financeiro Acadêmico | 13h às 20h

NAE | 13h às 20h

Biblioteca | 13h às 20h - sob agendamento pelo email biblioteca@unilasalle.edu.br

Apoio Tecnológico (Labinf) | 9h às 20h - sob agendamento pelo email apoiodigital@unilasalle.edu.br

Obs.: A Biblioteca não estará aberta para utilização de salas de estudo ou leitura.

Horários e setores de atendimento telefônico

CAC/Protocolo | 9h às 20h

CAC/Financeiro Acadêmico | 9h às 20h

NAE | 9h às 20h

Biblioteca | 9h às 20h

Apoio Tecnológico (Labinf) | 9h às 20h

Suporte Pedagógico EaD | 14h às 20h

CEADIP | 13h às 18h

O atendimento online e telefônico dos setores permanecerá sendo prestado e deve ser priorizado durante esse período, deixando a presencialidade somente para os casos que não podem ser encaminhados remotamente.

Confira aqui a relação completa de canais de atendimento remoto.

Ambientes de estudos

A sala de apoio tecnológico estará disponível para alunos que tiverem limitações tecnológicas para acessar os Ambientes Virtuais de Aprendizagem e participar das aulas síncronas em suas casas. Para utilizar a sala de apoio tecnológico é necessário solicitar agendamento pelo e-mail apoiodigital@unilasalle.edu.br com, no mínimo, 24h de antecedência. O espaço tem capacidade para até 25 estudantes ao mesmo tempo.

Cuidados de prevenção e critérios de acesso

Os setores escalados para prestação desses serviços essenciais estão se preparando para atender este público restrito, dentro de todas as normas de prevenção ao Coronavírus.

Para tanto, a Universidade conta com a atenção de toda a comunidade que acessar o campus:

Aulas seguem no modelo de Educação Remota

As aulas seguirão em formato de Educação Remota até o dia 16/05, devendo voltar ao formato presencial no dia 18/05. A data segue a PORTARIA Nº 395, DE 15 DE ABRIL DE 2020 do Ministério da Educação, estendendo a substituição das disciplinas presenciais, em andamento, por aulas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação.

Com a flexibilização nas normativas municipais, atividades referentes a aulas práticas dos estudantes nas dependências do campus, atividades de pesquisa e outras, cujos volumentes de pessoas é bastante reduzido, poderão retornar antes da data anunciada.

Da mesma forma, os encontros da modalidade semipresencial da sede e Unidades EAD devem retornar também na data de 18/05.

Atividades da Academia do Poliesportivo

A partir da próxima quinta-feira (7/05) a academia de musculação do Poliesportivo voltará funcionar de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h.

O atendimento funcionará com hora marcada exclusivamente para alunos já matriculados, com idade de 13 a 59 anos e que não pertençam ao grupo de risco. O estacionamento Estapar estará liberado do lado A (esquina da Rua XV de Janeiro com a Rua Muck). Orientações importantes (alinhadas ao Decreto Municipal):

Agende seu horário pelos telefones: (51) 3476.8761 e (51) 9 95953813

La Salle Saúde

Desde o dia 27/04, a La Salle Saúde retornou suas atividades presenciais de Fisioterapia, Estética e Cosmética e Psicologia, com atendimento acadêmico para pacientes que estão fora do grupo de risco, com o objetivo de assisti-los dentro de suas necessidades.

Nesta semana, retornam também os atendimentos presenciais de Psicologia com profissionais, que seguem com os atendimentos online, e os atendimentos presenciais de Estética e Cosmética. Agende um horário com a nossa recepção pelo número: (51) 3476-8333.

Financeiro

Atentos a toda situação de saúde e também os impactos na economia, a Universidade está com ações e estratégias específicas para alunos que apresentarem vulnerabilidade econômico-financeira, durante este período de pandemia. A orientação é que acessem os canais oficiais da instituição (financeiro@unilasalle.edu.br) para encontrarmos a melhor solução possível para cada um dos alunos.

Fique atento aos nossos canais de comunicação

Novos decretos de governo e orientações da vigilância sanitária podem resultar em mudanças nos prazos, serviços e atendimentos prestados pela Universidade La Salle. Por isso, fique atento aos boletins que são enviados por e-mail, disponíveis no site da Universidade no campo Notícias e nos demais canais oficiais de comunicação:

SITE INSTITUCIONAL - www.unilasalle.edu.br/canoas/

FACEBOOK - www.facebook.com/unilasalle