Na tarde dessa quarta-feira (31), quem passou pela área da frente da Biblioteca se encantou com as presenças ilustres. Cães de diferentes raças e até hamsters participaram da programação da Bênção dos Animais, juntos de seus donos, alunos, colaboradores e outros apaixonados por bichos.

“Independente de raças ou espécies, não existe um animal completamente igual a outro. Eles são diferentes, únicos, mas igualmente especiais. Precisamos entender o seu lugar e importância no mundo”, declarou o Frei Adelar José Antonini, no momento da bênção. Ele fez menção a São Fransciso de Assis que, segundo a crença católica, é o protetor dos animais. Sua data é comemorada em outubro, uma das motivações para realizar o evento nesse mês.

A programação também contou com apresentações, bate-papo e outros momentos especiais. Confira o álbum da Universidade La Salle no Flickr.