A Universidade La Salle suspendeu todas as atividades letivas presenciais e semipresenciais até o dia 31/03. Não é por isso que os estudantes serão prejudicados! Durante esse período, as atividades acontecerão de forma diferenciada: em formato totalmente online por meio dos ambientes virtuais de aprendizagem LEX (para alunos do semipresencial), Google Classroom e Moodle (para quem cursa a modalidade presencial), com transmissão ao vivo.

Aulas síncronas

Ser online é ser conectado. Por isso, a ligação entre alunos e professores será mantida por meio de aulas síncronas. Serão aulas online e ao vivo transmitidas via ambientes virtuais, em formato de lives, com os respectivos professores e nos horários em que aconteceriam presencialmente.

“As primeiras deverão ocorrer já nos próximos dias e todos os alunos envolvidos serão avisados. Para tanto, deverão estar conectados aos ambientes virtuais”, explica Tatiane Bregão, responsável pelo Núcleo de Apoio ao Estudante da Universidade La Salle.

Conecte-se

Os acadêmicos dos cursos EAD e Semipresencial já estão acostumados com os ambientes virtuais de aprendizagem. Para os acadêmicos presenciais, no entanto, essa dinâmica pode ter novidades.

Para acessar o ClassRoom, Portal do Aluno e e-mail institucional é necessário seguir alguns passos:

Dúvidas? Fale conosco!

Estudantes: nae@unilasalle.edu.br

Colaboradores: rh@unilasalle.edu.br

Canal exclusivo para responder possíveis dúvidas acerca dos conteúdos e prestar suporte sobre os ambientes virtuais: apoiodigital@unilasalle.edu.br

Fique ligado

Todos os boletins informativos estão publicados na página: https://www.unilasalle.edu.br/canoas/mais/combate-ao-coronavirus