Acontecem amanhã (17/10) as duas primeiras aulas abertas dos Mestrados e Doutorados da Universidade La Salle, que estão com inscrições abertas. As aulas são uma oportunidade para quem está buscando ampliar seus conhecimentos e entender mais sobre a dinâmica dos estudos em nível de pós-graduação stricto sensu.

Confira aqui as aulas abertas e inscreva-se. Ainda dá tempo!

Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Bens Culturais

O Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Bens Culturais (PPG-MSBC) é composto por um curso de mestrado profissional e um de doutorado acadêmico. O mestrado profissional é um diploma equivalente ao de mestrado acadêmico, autorizando o titulado a atuar no Ensino Superior. O Doutorado Acadêmico, por outro lado, enfatiza a pesquisa voltada para a esfera acadêmica. Trata-se de uma etapa de formação que leva o titulado a atuar em Programas de Pós-Graduação no País e no exterior.

Inscrições: 17/09/2018 a 07/12/2018

Linhas de pesquisa: “Memória, Cultura e Identidade”, “Memória e Linguagens Culturais” e

“Memória e Gestão Cultural”.

Número de vagas: 15 (mestrado) e 12 (doutorado)

Programa de Pós-Graduação em Avaliação de Impactos Ambientais

O Programa de Pós-Graduação em Avaliação de Impactos Ambientais (PPGAIA) propõe atender profissionais de diferentes áreas do conhecimento: Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências Agrárias, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Multidisciplinar. A partir de uma proposta interdisciplinar, o curso propõe o desenvolvimento de projetos acadêmicos na área ambiental, com foco em impactos ambientais.

Inscrições: 17/09/2018 a 10/12/2018

Linhas de pesquisa: “Tecnologias Ambientais”, “Gestão de Indicadores Ambientais” e “Ecologia Humana, Urbanização e Conflitos Socioambientais”.

Número de vagas: 20 (mestrado)

Programa de Pós-Graduação em Direito

O Mestrado em Direito tem como foco o estudo da questão do distanciamento entre a positivação do Direito e seu cumprimento pela sociedade, e, de outro lado, a observação de como as transformações sociais afetam, influenciam e modificam o Direito em uma relação simbiótica, perscrutando, através da investigação científica, as razões do distanciamento entre o texto positivado e a realidade social brasileira. Dito em outras palavras, objetiva verificar as diferenças entre o direito legislado e o aquilo que ocorre no mundo dos fatos, partindo do pressuposto de que o Direito é um fenômeno social, isto é, dele provém e para ela (a Sociedade) se dirige.

Inscrições: 17/09/2018 a 07/09/2018

Linhas de pesquisa: “Efetividade do Direito na Sociedade” e “Sociedade e Fragmentação do Direito”

Número de vagas: 14 (mestrado)

Programa de Pós-Graduação em Educação

O Programa de Pós-Graduação em Educação tem sua trajetória intimamente ligada com a tradição educativa secular da Rede La Salle no Brasil. Também por sua atuação de mais de 35 anos na Educação Superior de Canoas e região metropolitana e com a articulação de parcerias com o poder municipal e estadual na formação de professores e na implantação de políticas públicas na área da Educação. O programa também estabelece parcerias com pesquisadores de instituições internacionais como Maryland University – College Park e Utah State University dos Estados Unidos, Universidade Autónoma de Barcelona e Universidade de La Laguna na Espanha, a Universidade do Algarve em Portugal, a Université Lyon 1 na França e mantém Cooperação Internacional com a Universidad Del Atlántico da Colômbia e a Universidad de Los Lagos no Chile.

Inscrições: 17/09/2018 a 14/11/2018

Linhas de pesquisa: “Formação de Professores, Teorias” e “Práticas Educativas, Gestão, Educação e Políticas Públicas” e “Culturas, Linguagens e Tecnologias na Educação”

Número de vagas: 20 (mestrado) e 15 (doutorado)

Programa de Pós-Graduação em Saúde e Desenvolvimento Humano

A ciência do desenvolvimento humano se propõe a estudar a dinâmica das inter-relações entre sistemas existentes dentro e fora do indivíduo, por interfaces biológicas e sociais a partir de um conjunto de fatores em diversas áreas do conhecimento. O Mestrado Profissional em Saúde e Desenvolvimento Humano é focado na análise e na compreensão científica dos processos de saúde/doença e suas implicações no desenvolvimento humano. O curso é formado por um corpo docente altamente diversificado e qualificado, e com uma matriz curricular fundamentada em conhecimentos oriundos de estudos biomédicos, educacionais, psicológicos e ambientais.

Inscrições: 17/09/2018 a 10/12/2018

Linhas de Pesquisa: “Avaliação e Promoção em Saúde” e “Processos Patológicos”

Número de vagas: 20 (mestrado)