Os alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico e Design de Produto compartilharam a aula que dá o pontapé inicial no semestre letivo, a aula inaugural. Logo na recepção todos os alunos foram agraciados com uma edição da Revista Living, publicação voltada justamente ao público da arquitetura e design. A primeira palestra foi a do arquiteto alemão Lenart Bertram Poehls, que falou sobre a importância de pensar na energia desde o início de um projeto, já que ela na arquitetura é a responsável por 50% da energia gasta no país. O tema faz parte do doutorado de Poehls, que afirma que a energia só pode ser reduzida conscientemente com o uso das ferramentas corretas. “É preciso que o profissional assuma a responsabilidade pelos recursos e os uso sustentável deles”.

Já a segunda fala da noite ficou por conta do Lead Designer da FuelTech, Alexandre Paes Barros que recorreu a fatos históricos para falar da importância da usabilidade no design. “Muita coisa mudou em 15 anos por conta da usabilidade correta com a tecnologia de apoio”, afirmou o designer. E justamente por causa da tecnologia e também das ferramentas criadas que o palestrante afirmou que é um bom momento para ser arquiteto ou designer.

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico e Design de Produto pertencem à área de Inovação e Tecnologia que é a área que reúne pesquisa e desenvolvimento aplicados de forma inovadora com o uso de tecnologias de ponta e abordagem interdisciplinar. Além de congregar os cursos de Engenharia de Computação,Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção,Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Ciência da Computação, Arquitetura e Urbanismo, Química, Design Gráfico e Design de Produto, Redes de Computadores e Sistemas para Internet, a área tem cursos de Extensão e Pós-Graduação. Por meio da La Salle Innovation, os currículos dos cursos e as demandas mercadológicas são alinhados, possibilitando que a área de Inovação e Tecnologia do Unilasalle Canoas entregue projetos, produtos e serviços com foco em resultados.

Confira as imagens do evento.