A XI Jornada Gaúcha de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva da ASSOBRAFIR acontece pela primeira na Universidade La Salle. A parceria conta com diversos palestrantes, incluindo o Coordenador do Curso de Fisioterapia, Prof. Dr. Christian Correa Coronel, e Coordenador do Serviço de Fisioterapia no Hospital Esperança de Recife, Dr. Francimar Ferrari Ramos, que palestraram hoje, 26/05, no evento. A programação do evento começou hoje às 19h e irá até amanhã, 27/05, às 17h.

O evento acontece anualmente e reuni os profissionais de referência da área de Fisioterapia do estado do Rio Grande do Sul, e também um profissional com referência nacional, este ano o Coordenador do Serviço de Fisioterapia no Hospital Esperança de Recife, Dr. Francimar Ferrari Ramos. Segundo o Prof. Dr. Fabrício Farias da Fontoura, o evento busca trazer a atualização dos profissionais e capacitar através dos cursos pós jornada. “Para os alunos é muito importante essa troca, pois eles são inseridos no meio cientifico, fortalecem o network e tem essa interação com o mercado”, acrescenta o professor na Universidade La Salle.

No sábado o evento começa às 09h, e o tema da primeira palestra será sobre Reabilitação Pulmonar, Cardiovascular e Metabólica. Na segunda palestra às 10h30min, o tema será sobre Fisioterapia em Pediatria. O evento terá duas horas de intervalo para o almoço, retornando às 14h com a conferência da Dra. Fernanda Kutchak; às 14h30min a conversa será sobre Ventilação Mecânica; e por fim às 15h30min o assunto será Mobilização Precoce.