“Não deixaremos o vôlei gaúcho morrer”. Foi com essa declaração de Valmir Beltrame, Diretor-executivo da Apav Vôlei, abriu a apresentação da equipe masculina que deverá atuar nos jogos da Superliga B da próxima temporada. O novo elenco foi oficializado publicamente na tarde dessa quarta-feira (16), no complexo Poliesportivo da Universidade La Salle.

Novos desafios, nova equipe

Em outubro de 2018, o então Vôlei Canoas passou a se chamar Apav Vôlei, nome que carregou em 2009, quando foi criado. Além do novo nome, o time passou a encarar novos desafios. Após desistir da disputa da Série A da Superliga, por questões financeiras, a equipe passou por uma grande reformulação, priorizando o trabalho de base do Rio Grande do Sul. Cerca de 80% dos nomes são da categoria, vindos de diferentes cidades gaúchas. A medida foi tomada visando o fortalecimento da modalidade esportiva em nível estadual e para manter a representatividade nas competições nacionais, agora na Série B.

“Já conseguimos atingir essas primeiras metas, agora projetamos outros objetivos. Temos um time jovem, com atletas de base e remanescentes de outras formações. Por outro lado, temos uma comissão técnica bastante madura e experiente. As primeiras disputas serão desafiadoras, mas servirão como termômetro para analisarmos o rendimento, aspectos para fortalecer e melhorar ao longo da temporada”, afirmou Gustavo Endres, Gerente-geral.

De quadras abertas para apoiadores...

No final do ano passado, a Apav lançou a campanha Salve o Vôlei Gaúcho, em busca de apoio e patrocínios para disputar a Superliga B. De acordo com o Beltrame, a campanha tem gerado grande repercussão na comunidade e imprensa, mas ainda não atingiu completamente os seus objetivos.

“Não há como duvidar que os atletas estão aqui pela causa, adequando suas rotinas aos treinos e jogos. Por isso, a nossa prioridade é honrar os seus salários com seriedade e responsabilidade. As parcerias já firmadas dão um alento, mas ainda não são suficientes para sanar com tranquilidade as despesas que teremos até o final do ano”, completou.

Tem interesse em ser patrocinador ou apoiador como a Universidade La Salle? Entre em contato com a Apav pelo telefone (51) 3051-2513.

... e para torcedores também!

Os jogos já têm data e o completo Poliesportivo da Universidade La Salle será palco de pelo menos três disputas. A primeira vai ser 09/02, sábado, às 18h, contra a Apan Blumenau.

Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (integral e meia-entrada) e serão disponibilizados nos dias dos jogos, na bilheteria do Poliesportivo.

Para conferir a tabela completa de jogos clique aqui.

Uma trajetória de conquistas

A Associação dos Pais e Amigos do Voleibol foi criada em 2009. Em 2012 disputou e conquistou o título da Superliga B pela primeira vez, subindo para a Série A. Além das seis participações na Série A (sendo eliminada somente uma vez na fase classificatória), sagou-se pentacampeã gaúcha (2012, 2013, 2014, 2015, 2016).