Compartilhar saberes e colaborar com a construção coletiva de conhecimento são premissas da Universidade La Salle vivenciadas pelos estudantes dentro e fora do campus. Fora do país, inclusive. Na última semana, Robson da Silva Constante, aluno de Pós-doutorado do Programa de Pós-graduação em Memória Social e Bens Culturais da Instituição, participou do 56º Congresso Internacional de Americanistas (ICA), em Salamanca, na Espanha.

No evento, Robson apresentou discussões relativas à sua pesquisa sobre a relação entre consumo e juventude, tendo como foco as estratégias adotadas pelas revistas Atrevida e Todateen para operacionalizar uma cultura de consumo perante suas jovens leitoras.

"Foi uma experiência incrível. Poder compartilhar os resultados de um árduo estudo de quatro anos de doutoramento num evento de tamanha representativa internacional, faz com que nossas pesquisas saiam do papel para serem debatidas com outros pesquisadores renomados e conhecidos. Além, é claro, de poder conhecer outras pesquisas de outros cientistas de diversas partes do mundo", conta Robson.

O ICA reúne pesquisadores que estudam o continente americano, desde o Alaska até a Terra do Fogo, incluindo o território do Caribe, a partir da análise de sua política, economia, cultura, línguas, história e pré-história.