Nessa semana, o curso de bacharelado em Química da Universidade La Salle esteve representado no Salão de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O trabalho “Avaliação da eficiência de degradação do corante amido black 10B em solução aquosa por ozonização”, foi apresentado pela sua idealizadora, a aluna e bolsista de Iniciação Científica (IC) da La Salle, Thays Pinheiro Machado.

O trabalho foi desenvolvido pelo grupo de pesquisa no laboratório do Centro de Pesquisas Ambientais, no campus de Nova Santa Rita, sob a orientação da Profª. Drª. Fernanda Siqueira Souza e do Prof. Dr. Sílvio Roberto Taffarel. O objetivo foi estudar a avaliação da eficiência de degradação de corantes por ozonização, processo de tratamento que, por exemplo, pode ser aplicado em efluentes de indústrias têxteis.

De acordo com a Profª. Fernanda, que também é coordenadora do curso de Química, essas apresentações são de extrema importância para incentivar talentos, divulgar as pesquisas desenvolvidas na Universidade e despertar a vocação científica entre os alunos. “Além disso, promovem a geração de conhecimentos, fornecendo perspectivas para alavancar novos estudos”, afirma.