O dia 01/12 é mundialmente conhecido e alusivo à Luta contra a AIDS. Por isso, os alunos da disciplina de Bioética realizarão uma ação interna na Instituição distribuindo um material educativo e conversando com o público sobre o tema. Também entregarão as fitinhas vermelhas que são consideradas símbolos da campanha. Os alunos de Educação Física e de Enfermagem fazem parte do projeto “Estamos juntos pela vida (conversando sobre a AIDS)” que é orientado pelo Prof. Dr. Alexandre Ramos Lazzarotto e que criou o folder educatico que você pode conferir aqui.

A ação também deve invadir a sala de aula com a ação durante o Cinebioética, atividade semestral que propõe que alunos apresentem conteúdo da disciplina de forma descontraída em vídeos.

Cinebioética abordará diversas temáticas

A atividade aberta ao público acontecerá na quinta-feira, dia 29/11, das 14 às 17h no Auditório Ir. Bruno Ruedell e reunirá os alunos em torno da apresentação de vídeos sobre feminicídio, cirurgia bariátrica, esteróides anabolizantes, engenharia genética e cuidados com os animais.