Menu

Na tarde de ontem, 09/08, foi o dia da acolhida aos novos colegas do intercâmbio vindos da Colômbia e México. Eles irão passar um semestre mergulhados na cultura brasileira e também poderão compartilhar suas experiências.

O que os motivou a escolherem o Brasil foi muito semelhante, todos citam o idioma como ponto forte dessa decisão, a cultura também é algo que os influenciaram bastante. “Quero aprende a falar bem o português, conhecer mais a cultura, experimentar as comidas daqui e fazer várias amizades”, contou o acadêmico José.

Nesse semestre teremos para o curso de Engenharia Ambiental duas amigas, que vieram juntas viver essa experiência. Mariana Jimenez Paez e Stefanny Guzman, cursam Engenharia Ambiental, ambas estão no oitavo semestre e vieram de Bogotá, na Colômbia. Quem também veio de Bogotá, foi a Eliana, que está no nono semestre de Relações Internacionais. E para completar o grupo dos estrangeiros desse semestre, tem também o José Luis, que cursa Administração e está no quinto semestre. Todos estão bem animados com essa nova vivência. “Um dos aspectos que me fez escolher a Universidade La Salle foi a estrutura, e também porque aqui o curso foca mais na parte política, que é o meu maior interesse. E também por ser o Brasil”, explicou Eliana. 

Entre em Contato