Com foco na atuação profissional do profissional de enfermagem, iniciou hoje a Jornada Acadêmica de Enfermagem, curso da Área de Saúde e Qualidade de Vida. A ação é organizada pelos alunos do curso e tem como tema: O enfermeiro e as suas diversas áreas de atuação. “Eventos como esse mostram a construção coletiva do conhecimento, com a participação ativa dos acadêmicos. Esse processo aqui é voltado para a experiência prática, uma metodologia que a Universidade La Salle apoia e incentiva”, explica o reitor da Instituição, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc. O reitor participou da abertura da Jornada hoje pela manhã, no Auditório Ir. Bruno Ruedell.

A Jornada Acadêmica, que acontece hoje e amanhã, é organizada por alunos formandos, com o apoio da Prof.ª Dr.ª Rosimery Barão Kruno. A coordenadora do curso de Enfermagem, Prof.ª Dr.ª Sonara Estima, explica que a ideia é também comemorar o Dia do Enfermeiro, celebrado dia 12/05. “Buscamos envolver o aluno para viver a prática como o profissional vive. Por isso a programação da Jornada é voltada para a prática”, completou.

AQUI você confere a programação completa do evento.