O Papa Francisco concedeu o Ano Jubilar Lassalista com início em 17 de novembro de 2018 devido ao tricentenário da morte do Fundador do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, São João Batista de La Salle. Aqui na Universidade La Salle, que integra a Rede internacional fundada pelo santo, a celebração para o início desse período aconteceu nesta sexta-feira, dia 16/11.

São João Batista de La Salle viveu em uma época que não existia fotografia. Grande parte das suas pinturas retratam o dia a dia nas salas de aula e em contemplação. Já a abertura do Ano Jubilar contou a exposição do painel, inaugurado na abertura da 14ª edição da Semana Científica da Universidade La Salle, a Sefic.

Quem passou pelo local pôde compartilhar o que a história de La Salle lhe inspira, deixando mensagens em quadrinhos. Além, é claro, de registrar o momento.

Você participou? Publique sua foto com a #300 e nos ajude a contar essa história!

Clique aqui e confira as fotos.