Alinhada e preocupada com as questões ambientais na atualidade, a Associação Internacional das Universidades La Salle criou o International Lasallian Institute for Sustainability (ILARG) . “O instituto foi criado para promover a pesquisa dentro da rede, sobre problemáticas ambientais e para tanto contará com um grupo chamado International Lasallian Advisory Research (ILARG)”, explica o coordenador do PPG em Avaliação de Impactos Ambientais (PPGAIA), Prof. Dr. Mauricio Pereira Almerão, que foi convidado para integrar o grupo. Todas essas tratativas aconteceram durante o International Symposium on Lasallian Research, que ocorre anualmente na cidade de Minneapolis, EUA. Durante a reunião do ILARG, foram criadas três linhas de pesquisa. “Uma delas tratará de questões sobre Poluição do Ar, Água e Terra através de Bioindicadores. Fui escolhido como coordenador desta linha que contará com outros pesquisadores da casa, além de membros de outras instituições lasallistas de cinco outros países (México, Costa Rica, Estados Unidos e Filipinas)”, detalha Almerão. Os primeiros resultados serão apresentados em 2019.

International Symposium on Lasallian Research

Mauricio Pereira Almerão também participou do International Symposium on Lasallian Research, entre 20 e 23/09. O evento é organizado pela IALU (International Association of Lasallian Universities) e trata de questões de pesquisa dentro da rede. Neste ano, as temáticas foram: Food, Nutrition and Health, Sustainability and the Environment e Education and Learning Innovations. “Dentro desta terceira temática apresentei o PPGAIA, que neste ano comemora 10 anos de existência, os contextos da pesquisa, temáticas e funcionamento”, finaliza Almerão.

Professores referência em pesquisas internacionais estão no PPG em Avaliação de Impactos Ambientais. As inscrições estão abertas! Saiba mais AQUI.