Menu

Apresentação

A Universidade La Salle desenvolve atividades de pesquisa nos diversos níveis e modalidades de ensino, e realiza a divulgação científica por meio de diversas ações. Neste sentido, tem organizado a Semana Científica da Unilasalle (SEFIC) como um evento que congrega diferentes iniciativas incluindo a Mostra de Iniciação Científica, onde são socializados trabalhos produzidos nas diversas áreas do conhecimento, tanto por acadêmicos internos quanto externos à Unilasalle.

Em 2021, juntamente com a SEFIC ocorrerá a Semana Acadêmica Integrada, o que permitirá uma semana ainda mais intensa e frutífera para toda a comunidade acadêmica. Durante a SEFIC existe uma valiosa troca de experiências e divulgação de conhecimento científico entre professores, pesquisadores, discentes e egressos. Em 2021, em sua décima sétima edição, a SEFIC tem como temática norteadora "Ciência, saúde e inovação: desafios globais em tempos de pandemia".

Em especial no atual contexto de pandemia pelo novo coronavírus (COVID-19), muitos são os desafios globais que podem ser tratados pela transversalidade da ciência, da saúde e da inovação. Frequentemente soluções ou problemas locais/regionais estão envoltos em contextos mais amplos, por isso, mais do que nunca, a comunidade científica precisa aplicar e construir conhecimentos em prol da humanidade como um todo. Cada um dos pesquisadores, iniciantes ou veteranos, busca compreender problemas, avançar fronteiras da técnica e do conhecimento, e aproveitar oportunidades e potenciais que nos desafiam enquanto pesquisadores comprometidos em uma construção coletiva de novos conhecimentos e aplicações de soluções para mitigar ou resolver problemas da nossa sociedade. Durante a semana de 18 a 23 de outubro, diferentes espaços e ações irão fomentar o contato e a interação com a ciência, a tecnologia e a inovação, permitindo o compartilhamento de conhecimentos diversos, advindos de diferentes áreas de conhecimento. Divulgue e participe!



Sobre o evento

Modelos e regulamentos

Tutoriais de Inscrição e Submissão

Inscreva-se

Anais das edições anteriores

Galeria

COMISSÃO ORGANIZADORA

Fernanda Iasmyn da Silva

Gabriela Oliveira Spohr

Graciele de Lima Mesquita

Lucas de Bona Chiamulera

Patrícia Kayser Vargas Mangan

Scheila Cristiane da Silva de Moraes

Silvia Adriana da Silva Soares

Simone Dunker

Suzana da Costa Leal

Vanessa Kerczkiuski de Cristo

Yasmin Roos de Oliveira

Contato

E-mail: sefic@unilasalle.edu.br

Telefones: 51 3476.8708

Entre em Contato