Menu
A educação está se transformando constantemente. E não são apenas as matrizes curriculares que se alteram, mas também, os formatos de ensino e aprendizagem e, consequentemente, a relação aluno-professor. Os recursos digitais acompanham esta constante evolução, devido a isso, não há como retroceder - pelo contrário, devem se intensificar. E uma das provas disso é a expansão do EaD, que aqui na Unilasalle já representa mais da metade das matrículas, espalhadas pelas mais de 50 unidades da Instituição em todo o país. Mas estes recursos digitais não se restringem somente à educação a distância, já que os ambientes virtuais e os recursos do Google Workspace For Education também são muito utilizados por alunos e professores dos cursos presenciais, para compartilhamento de planilhas, documentos, agendas, entre outros. E além das funcionalidades da Google, a Unilasalle conta com suas próprias plataformas virtuais, para facilitar o processo de aprendizagem dos alunos e tornar a rotina dos diversos setores mais dinâmica e organizada.


Oportunizar uma educação e formação continuada alinhada a estas inovações, através do La Salle EduTec, Projeto responsável por todo o assessoramento digital a alunos, colaboradores e comunidade, em um trabalho de introdução gradativa das metodologias e recursos tecnológicos. Além disso, o La Salle EduTec também divulga editais semestralmente para o ingresso de extensionistas: “O que podemos trazer é toda uma cultura de aprendizagem digital que a Universidade constrói desde 2017, quando ainda era Projeto Google. Todos os semestres, em datas específicas, realizamos formações para todo corpo docente, discente e técnico-administrativo e, agora, estaremos implementando estas formações para a comunidade”, afirma a Analista Administrativa do La Salle EduTec, Francielle Cassel.


Além das formações ofertadas, o projeto cria constantemente tutoriais e instruções sobre recursos tecnológicos.
Confira todos os serviços oferecidos pelo La Salle EduTec:

Muitos dos professores da Universidade La Salle recebem certificados como Educadores Google níveis 1 e 2, certificações internacionais aplicadas pela Google para avaliar a capacidade dos educadores em inovar em sala de aula. Entre os recursos Google mais utilizados em sala de aula, seja ela presencial ou online, estão: Gmail, Drive, Classroom, agenda, planilhas, documentos, apresentações, formulários, Jamboard e sites, que viabilizam a colaboração e conexão entre alunos e professores.



Xperience Room


Considerada um marco físico que reúne as metodologias de aprendizagem diferenciadas que chegam à Universidade potencializadas com o projeto Google For Education, a Xperience Room, é mais uma materialização do discurso inovador, de novas práticas, que não poderiam ser só digitais, teriam que acontecer de forma presencial. A Xperience Room está formatada para operar com base em preceitos da consagrada metodologia de Design Thinking, permitindo que todos os usuários tenham contato com novas tecnologias e novas metodologias ativas. Além de receber as aulas, o espaço também vai abrigar reuniões, workshops, cursos de pequena duração e será aberto para o público externo.

Faça parte do projeto La Salle EduTec


A partir de 2021, acadêmicos de graduação poderão participar do Projeto La Salle EduTec enquanto extensionistas. Os selecionados via edital participarão de treinamento e certificação Google e serão responsáveis por consolidar a inovação dentro e fora da Universidade, desenvolvendo projetos e ações junto às diferentes redes de ensino e instituições da região. Além de participar de uma importante rede de aprendizagem, os acadêmicos podem desenvolver diversas competências relacionadas ao seu campo de atuação. 

Fique de olho nas redes da Universidade e participe!



Pró-reitoria Acadêmica (PRAC) - segundo andar, sala 254.

Sala Google - Prédio 12, ao lado da entrada da Biblioteca.

E-mail: projetoedutec@unilasalle.edu.br





Entre em Contato