Temos mantido nossos alunos, colaboradores, parceiros e toda a comunidade informados sobre as definições e ações da Universidade La Salle no contexto de combate ao COVID-19, por meio dos canais oficiais de comunicação da Instituição.
O público tem engajado e interagido ativamente, compartilhando conhecimento e dúvidas. Como resultado desse diálogo, criamos este serviço de FAQ. Neste espaço você encontra as perguntas mais frequentes e as respostas para cada uma delas, a fim de agilizar o esclarecimento.
Sim. No entanto, desde o dia 18/03 até o dia 09/04 (período que pode ser prorrogado conforme orientações do Ministério da Saúde e autoridades locais), as aulas estão ocorrendo de modo online, com interação síncrona*, mediadas pelo Classroom. Dessa forma, você, seus colegas e seus professores manterão sua rotina de estudos nos mesmos horários em que as aulas estão programadas, porém, de forma segura, cada um de sua casa, atendendo às medidas de prevenção ao novo Coronavírus.
*Síncrona refere-se à atividade realizada de modo online e em tempo real, ou seja, com conexão simultânea, no mesmo horário em que as disciplinas ocorrem presencialmente.
As aulas presenciais, agora, estão ocorrendo de modo online, por meio do Classroom. Se você ainda não acessou suas turmas no Classroom, verifique seu e-mail institucional, pois você deve ter recebido um convite para participar das turmas. Localizando o e-mail é necessário apenas clicar em participar. Caso não o localize, entre em contato pelo e-mail apoiodigital@unilasalle.edu.br .
No Classroom de cada disciplina, o professor disponibiliza material de estudo e atividades para você realizar a cada semana, além de proporcionar um momento de interação online com a turma, no horário previsto para aula, por meio de um link que é disponibilizado tanto para a realização de videoconferência (Google Meet) quanto de chat (Hangouts).
Sim, a verificação de presença tem por base a realização das atividades que o professor solicita. A participação na aula síncrona (online) é importante, mas além disso, os materiais de estudo poderão ser acessados a qualquer momento e as atividades realizadas e postadas no prazo indicado pelo professor.
Basta um computador ou um smartphone conectado à internet para a participação nas aulas. Para acesso no seu smartphone, você precisará instalar dois aplicativos: Google Sala de Aula e Hangouts Meet.
Envie um e-mail para apoiodigital@unilasalle.edu.br, pois temos uma equipe trabalhando remotamente, de plantão no horário das 9h às 20h, segunda a sexta-feira, pronta para lhe auxiliar.
Os professores utilizarão diferentes estratégias avaliativas, de acordo com as características de cada disciplina ou conteúdo e estas poderão ser realizadas por meios digitais neste período.
Caso alguma disciplina na qual você esteja matriculado conte com atividades práticas e não seja possível a efetivação destas por recursos remotos/virtuais, tais como simuladores, transmissão por vídeo, etc., essas atividades serão reprogramadas, assim que houver condições para encontros presenciais físicos.
Cada aluno receberá orientação do seu professor orientador, de modo online, por meios digitais, ou seja, de ferramentas que permitam a interação tanto síncrona quanto assíncrona, tais como: Hangouts, WhatsApp, Google Meet, envio de arquivos via e-mail ou Google Docs no drive do Google. É fundamental que você esteja em contato com seu(sua) orientador(a).
Não, as disciplinas que já eram, anteriormente, consideradas “a distância” dentro dos cursos presenciais, seguem sem alteração no Moodle. Os cursos totalmente a distância (online) seguirão da mesma forma, com aulas no ambiente virtual LEX.
Sim, ficam suspensos apenas os encontros presenciais de mediação com os tutores nos polos e as aulas seguem normalmente somente no modo online pelo ambiente virtual LEX. Assim, siga realizando as leituras, assistindo as videoaulas, as telas narradas gravadas pelos professores e realizando as atividades propostas no LEX.
Os Coordenadores(as) de Curso estão atendendo de forma remota pelos e-mails dos cursos, que estão disponíveis nas respectivas páginas no site e no caderno acadêmico. Contate-os sempre que precisar.
Não, o objetivo é que você fique em casa ou em algum lugar seguro, participando das aulas on-line. A Universidade La Salle, em Canoas, está fechada até o dia 09/04 por determinação da Prefeitura de Canoas/RS e para proteger toda a comunidade acadêmica, mas o atendimento a todos os seus estudantes está mantido de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 20h, pelos seguintes canais:
APOIO PEDAGÓGICO E TECNOLÓGICO
Aluno - EAD
atendimento.ead@unilasalle.edu.br
pedagogicoead@unilasalle.edu.br
Aluno Presencial
apoiodigital@unilasalle.edu.br
laboratorios@unilasalle.edu.br
OUTROS SERVIÇOS AOS ALUNOS
Serca | Registro Acadêmico | Protocolo
serca@unilasalle.edu.br
protocolo@unilasalle.edu.br
NAE | Apoio ao Estudante
nae@unilasalle.edu.br / Whatsapp: (51) 9722-1417
Financeiro
financeiro@unilasalle.edu.br / Whatsapp: (51) 9991-69783
Biblioteca
biblioteca@unilasalle.edu.br
Unijobs | Estágios
unijobs@unilasalle.edu.br
Pós-Graduação | MBA e Especialização
posgraduacao@unilasalle.edu.br
Pós-Graduação | Mestrado e Doutorado
secretariappg@unilasalle.edu.br
INGRESSO DE NOVOS ALUNOS
comercial@unilasalle.edu.br / Whatsapp: (51) 99578-5292