Menu

Todos nós estamos acompanhando a movimentação mundial acerca do Coronavírus e a confirmação dos primeiros casos no país gerou um sentimento de apreensão na maioria da população. No entanto, também soa como alerta para intensificarmos os cuidados básicos, a fim de conter a proliferação do novo vírus. Nós da Universidade La Salle queremos compartilhar com você as ações e medidas que estamos tomando para prevenir que o Coronavírus chegue até nós:

Atendimento aos estudantes

A partir de segunda-feira (23) os atendimentos aos estudantes ocorrerão exclusivamente no formato digital, das 9h às 20h. Poliesportivo e Capela São José também terão alterações em sua operação

  1. Atendimento remoto aos estudantes

Suspensão das atividades presenciais 

O prazo de suspensão das atividades presenciais foi estendido. Com a publicação pelo Município de Canoas do Decreto nº 70, de 19 de março de 2020, declarando situação de emergência no referido Município, o prazo de suspensão das atividades presenciais da Universidade La Salle deverá acompanhar a data prevista no documento, 09 de abril de 2020 (e não mais até 31/03, como anunciado anteriormente). O período de suspensão acima mencionada poderá sofrer alteração, de acordo com a determinação dos órgãos públicos.

Durante esse período, acontecerão aulas síncronas, ou seja, além do acesso aos conteúdos nos ambientes virtuais de aprendizagem, os estudantes de Graduação e Pós-graduação da modalidade presencial terão aulas online ao vivo com seus professores.

São eles o LEX (para alunos do semipresencial), Google Classroom e Moodle (para quem cursa a modalidade presencial). Alunos da modalidade totalmente online seguem com as aulas normalmente.

Para tanto, os alunos devem estar logados nos ambientes virtuais. 

  1. Saiba como acessar


Fique ligado nos nossos canais de comunicação

Os boletins são enviados por e-mail, estão disponíveis no site da Universidade no campo Notícias e nos demais canais oficiais de comunicação. Neles informamos todas as novidades do posicionamento da Universidade, funcionamento da instituição na sede e unidades, além das medidas de prevenção e combate coordenadas pelo Comitê de Combate ao Coronavírus. Fique atento:

SITE INSTITUCIONALhttps://www.unilasalle.edu.br/canoas/ 

FACEBOOK - www.facebook.com/unilasalle 

TWITTER - www.twitter.com/Unilasalle 

INSTAGRAM - www.instagram.com/universidadelasalle 

LINKEDIN - www.linkedin.com/school/universidadelasalle 

Confira os boletins na íntegra:

  1. Boletim 1
  2. Boletim 2
  3. Boletim 3 - Aulas presenciais suspensas
  4. Boletim 4
  5. Boletim 5 - Prazo de suspensão das atividades presencias foi estendido
  6. Boletim 6


Boletim em vídeo

Informações de qualidade e oriundas de fontes seguras também podem fazer a diferença. Por isso, produzimos uma série de boletins em vídeo com o Prof. Dr. Thiago Costa Lisboa, do Mestrado em Saúde e Desenvolvimento Humano, que também é médico especialista em Epidemiologia. 

O professor traduz o contexto brasileiro diante do Coronavírus, explica termos complicados sobre os sintomas, o que deve ser feito  individualmente para  conter a proliferação do vírus, entre outras orientações que fazem a diferença.

Você pode conferir aqui o primeiro vídeo e acompanhar os demais no canal da Universidade no YouTube. Compartilhe  com seus colegas, amigos e familiares! 



Dúvidas? Fale conosco!

Estudantes: nae@unilasalle.edu.br

Colaboradores: rh@unilasalle.edu.br

Entre em Contato