Fique atento

Para dar início nesta jornada de conhecimento, está aberto o envio de propostas para Grupos de Trabalho (GT) do Sociology. As sugestões podem ser enviadas até o dia 10 de fevereiro de 2020, para o endereço de e-mail: sociologyoflaw2020@unilasalle.edu.br.
O tema do evento este ano será: Sociology Of Law - Vozes do Tempo Presente que tratará de temáticas ligadas a mulheres, raça, classe, liberdade e demais interseccionalidades.

Ainda, espera-se realizar durante os dias de evento, atividades artísticas, como mostras e exposições de obras de arte, de fotografia, de cinema, de música, de teatro. interessados, entrar em contato pelo sociologyoflaw2020@unilasalle.edu.br.

Um espaço “child friendly” também será criado a fim de oportunizar aos pesquisadores que exercem a paternagem e a maternagem a participação integral no evento.

Neste ano de 2020, concomitantemente ao Sociology of Law, a Universidade La Salle também sediará o Congresso Nacional da ABRASD – Associação Brasileira de Pesquisadores em Sociologia do Direito, que é a maior organização nacional de pesquisadores desse campo no Brasil. A última edição do evento reuniu mais de 850 pessoas em Recife, Pernambuco. Em breve mais informações.

Apresentação

A Universidade La Salle, por meio de seus programas de Mestrado e de Doutorado, apresenta a sexta edição da Congresso Sociology of Law que acontecerá entre os dias 08, 09 e 10 de julho de 2020. A organização é de responsabilidade dos cinco (5) Programas de Pós-Graduação da Universidade La Salle em conjunto com a Universidad de La República (Uruguai), com o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (Portugal), com o Research Committee on Sociology of Law (Working Groups: Social and Legal Systems/Human Rights), com a Cátedra de Direitos Humanos UNESCO Lasalle Costa Rica e com a Rede La Salle de Universidades e com o Ente Interuniversitário Fermano (Itália).

Perguntas frequentes

Comissão

Coordenação Geral: Renata Almeida da Costa (RCSL e Universidade La Salle)

Coordenação Científica: Antonio Carlos Wolkmer (Universidade La Salle)