A Universidade La Salle

Tradição e crescimento definem a Universidade La Salle, instituição de ensino superior que está diretamente ligada com a história de Canoas, uma das regiões mais prósperas e produtivas do Brasil. Conta com uma vasta área arborizada de Mata Atlântica preservada e possui amplas e modernas instalações estruturadas em mais de 54mil m2 de área.https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Ao longo de sua história, a Universidade La Salle, inspirada pelos valores cristãos, tem mantido seu objetivo principal de educar e formar pessoas qualificadas, que munidas de valores consistentes, contribuem para a promoção de uma sociedade mais igualitária, fraterna e participativa. 

Em 2017, o então Centro Universitário La Salle, foi reconhecido como Universidade, conquistando a organização mais complexa entre os diferentes tipos de instituição de ensino superior brasileiros. A busca pelo título de universidade, surgiu no ano de 2013, após definição do Conselho Provincial dos Irmãos Lassalistas, responsáveis pela Rede La Salle de educação em todo Brasil. A partir dessa decisão, a instituição estabeleceu seu plano de desenvolvimento institucional (PDI) com o foco em ações que a permitissem, em médio prazo, alcançar os indicadores preconizados pelo MEC a fim de conquistar o título de universidade e manter a qualidade no ensino, marca do compromisso da educação Lassalista.

Missão
Visão
Princípios

Promover a formação integral e continuada da pessoa, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão de excelência, para o desenvolvimento sustentável da sociedade, fundamentado nos princípios e na tradição e nos princípios cristão-lassalistas.

Ser, em 2025, uma Universidade reconhecida pela excelência acadêmica, pela sustentabilidade e pela internacionalização.

- Inspiração e vivência cristã-lassalistas;
- Indisociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão;
- Educação continuada;
- Valorização das pessoas;
- Gestão sustentável;
- Inovação, criatividade e empreendedorismo;
- Trabalho em rede;
- Valorização das parcerias;
- Internacionalização;
- Consolidação da Identidade católica-comunitária.

Histórico

Mensagem do Reitor
Atuais Dirigentes
Universidade na Imprensa