Dias 13, 14 e 15 são oficialmente no calendário as três datas da Acolhida 2017.1, mas lassalista que é lassalista não tem hora para receber com carinho e muita diversão os novos moradores da casa. Na última semana, cada curso celebrou a chegada do 1º período do seu jeito. Teve café da manhã, alunos pintados, trote na rua e até dentro de sala, com aula falsa arrancando muitos risos de alívio dos futuros historiadores passada a brincadeira. Veja nas fotos e legendas abaixo este primeiro contato entre veteranos e calouros:

HISTÓRIA - 9/03/2017, quinta-feira

O veterano Fernando Talask fingiu ser professor da turma, com orientação de extrema direita, dando uma aula sobre fascismo. A brincadeira terminou com uma animada confraternização.

DIREITO - 10/03/2017, sexta-feira

De mãos dadas, os calouros desceram a Paulo César levando os cadernos em baldes.

ENGENHARIAS - 10/03/2017, sexta-feira

Parada no Largo da Marrão para foto dos alunos pintados.

RELAÇÕES INTERNACIONAIS - 10/03/2017, sexta-feira

Em RI, o programa foi um delicioso café da manhã envolvendo ainda coordenadores e professores.