Menu

Canoas, Rio Grande do Sul. Naquela que foi a porta de entrada para a presença lassalista no país, a Universidade La Salle, os pesquisadores chegavam vindos do Peru, Chile, Argentina, Espanha, Venezuela, Colômbia e de diversas regiões do Brasil. O motivo era o evento duplo realizado de 2 a 4 de setembro: o VI Congresso Ibero-americano de Investigação e Governança Universitária e o I Encontro Regional de Gestão Educacional em Diferentes Contextos. Três docentes, um aluno e o reitor, Irmão Jardelino Menegat, representaram o Unilasalle-RJ na ocasião.

Denise Salles, coordenadora de pesquisa e presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Aleksandra Sliwoska Bartsch, coordenadora de Pós-graduação e Extensão, e Paulo Cabrita, professor da pós, apresentaram oito artigos acadêmicos de própria autoria ou em nome de outros docentes da instituição. Menegat, por sua vez, foi mediador de mesa redonda sobre o papel dos artigos científicos na difusão do conhecimento. Já João Pedro Rangel Diniz, graduando do 6º período de História, viajou como ouvinte, principalmente para acompanhar o Encontro Regional de Gestão Educacional.  

“Trabalho no Colégio La Salle Abel e coordeno atualmente projeto de monitoria que vamos implementar na escola. Desde que entrei lá como estagiário, no entanto, já tinha interesse nesta área de gestão, supervisão educativa. Agora, já penso em fazer uma pós-graduação nesta área”, explica, “Acho uma oportunidade importante para termos contato com outros temas, que não estão na grade, pois nunca é possível contemplar tudo. Também é uma chance de conhecermos pessoas com os mesmos objetivos que nós, fazer contatos”.  

Por Luiza Gould

Ascom Unilasalle-RJ

 

Entre em Contato