Menu

O aroma começa a sua viagem assim que os ingredientes são misturados na panela. Geralmente vindo da cozinha, ele passeia por corredores até chegar às mesas e aos clientes. Mas e se este percurso fosse mudado de lugar e a gastronomia pudesse ser apreciada, para além do olfato, bem ali, na rua, à vista de todos? A resposta para a pergunta está em três palavras: “Chef na calçada”, o novo projeto do restaurante Paludo, que contou com a participação do Unilasalle-RJ no dia 5 de março.

         

No primeiro sábado de cada mês a chef Silvia Paludo sai do ambiente usual para preparar deliciosas refeições, sempre ao lado de um convidado, na frente do seu estabelecimento em São Francisco. O prato levado ao público no sábado passado foi um freekeh com camarão ao leite de coco e cury vermelho.  O cheirinho da berinjela foi sentido longe, assim como o da iguaria do chef Cesar Augusto Antunes. Uma vez aceito o desafio, ele preparou na calçada um ceviche de namorado com manga e leite de coco. Os dois pratos foram incluídos ao cardápio da casa durante toda a noite.

No meio de tanta comida e ainda música, o Unilasalle-RJ marcou presença com a distribuição de brindes para as 100 primeiras pessoas participantes e divulgou seus cursos durante toda a duração do “Chef na calçada”. O evento deu água na boca e ainda possibilitou aos interessados conhecer um pouco de tudo o que acontece na instituição.  

Entre em Contato