Entre os dias 14 e 16 de julho, a St. Mary’s University of Minnesota (EUA) recebeu a Reunião do Conselho Diretor da International Association of Lasallian Universities (IALU). Estiveram presentes o presidente, Ir. William Mann, o vice-presidente, Philippe Choquet, o representante da Casa Generalizia, Ir. Gustavo Ramirez, além dos diretores regionais para a América do Sul e Central, Ir. Jardelino Menegat (Unilasalle-RJ), para a América do Norte, Ir. James Gaffney, para o México, Ir. Miguel Angel Valdez, para a Europa, Luis Vicent, e para a Ásia, Ir. Vic Franco. Na ocasião, o assessor institucional do Unilasalle-RJ, prof. Carlos Frederico Coelho, foi eleito para o cargo de secretário executivo da IALU, e a sede desta Secretaria será instalada nas dependências de nosso Centro Universitário.

CARLOS FREDERICO COELHO

Nomeado Secretário Executivo da Associação Internacional das Universidades La Salle, o prof. Carlos Frederico Coelho nasceu em 15 de agosto de 1979, em Niterói (RJ), local onde leciona no Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro (Unilasalle-RJ). Possui graduação em Direito pela Faculdade Nacional de Direito (UFRJ), além de mestrado em Relações Internacionais e Europeias pela Universidade de Linkoping (Suécia) e doutorado em Ciência Política pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Sua experiência com a obra lassalista alcança desde a conclusão do ensino primário e secundário, até o retorno para a Instituição, por ocasião do Unilasalle, onde já foi o responsável pela pós-graduação e pelo curso de Relações Internacionais, antes de assumir a Assessoria Internacional do Centro Universitário. Nesta, além dos programas de mobilidade acadêmica, foi o responsável pela criação do Programa de Liderança Global, além do desenvolvimento de diversas parcerias institucionais que levaram à criação do Summer Program on Leadership and Global Understanding. Em sua última edição, o programa teve a participação de 17 instituições lassalistas de ensino superior, com o patrocínio da Associação Internacional das Universidades Lassalistas.