Menu

As colunas dóricas, com sulcos e arcos, dão o ar grego aos pilares de sustentação, um toque de Antiguidade Clássica que se tornou uma marca no centro universitário. As grandes salas prontas para receber a Modernidade nos mais diversos tipos de equipamentos, já possuem iluminação, pias de mármore, portas. Os extintores, nos devidos lugares, pintam de vermelho o branco. Com praticamente toda a obra concluída, o arquiteto Reginaldo Gabry e o engenheiro Marcos Alexandre, da construtora Itaúba, apresentaram à reitoria o Centro Tecnológico Unilasalle-RJ na manhã desta quinta-feira, 9 de junho.

Irmão Jardelino Menegat, reitor do centro universitário, recebeu das mãos da dupla as chaves após visitar cada cantinho do novo prédio ao lado do pró-reitor de Desenvolvimento, Hugo Amazonas, e do coordenador de Infraestrutura, Luis Alberto Bastos. O edifício possui um subsolo e quatro andares, totalizando cerca de 20 salas amplas de laboratórios. Em cada piso, elevadores, escadas normais e de incêndio, além de dois banheiros equipados com chuveiro, completam o espaço. Quem vê hoje internamente a estrutura se admira em saber que há pouco mais de um ano o local era tomado por terra.  

Foto de agosto de 2015 mostra o prédio no início da construção, com o morro ao fundo. Hoje praticamente toda a área é ocupada pelo Centro Tecnológico

Veja o passo a passo da obra no link: http://unilasalle.edu.br/rj/noticias/centro-de-tecnologias-aplicadas-em-breve-novidades/ 

O Centro Tecnológico Unilasalle-RJ vai beneficiar mais diretamente os alunos de Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Sistemas de Informação, mas trata-se de um benefício para toda a instituição, como poderá ser atestado a partir do segundo semestre, quando começa o funcionamento prédio. E a inauguração já tem data! Dia 20 de outubro haverá a cerimônia oficial com abertura, passeio pelo prédio e coquetel oferecido pela Itaúba.   

Subsolo (área será usada para serviços de manutenção)

 

Laboratórios

 

Andares 

 

Fachada

  

 

 

Entre em Contato