No fim do mês de junho, o Reitor do Unilasalle-RJ, Irmão Jardelino Menegat, esteve em Brasília (DF) e lá participou da 30ª Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira de Reitores de Universidades Comunitárias (ABRUC) para eleição da nova diretoria da entidade. Fundada em 26 de julho de 1995, a ABRUC reúne, atualmente, 66 Instituições Comunitárias de Ensino Superior (ICES), que apresentam conceitos de 3 a 5 no Índice Geral de Cursos (IGC), e encontram-se bem colocadas e bem avaliadas pelos instrumentos aplicados pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Ainda em sua passagem pela capital federal, Ir. Jardelino também participou da votação para escolha da nova diretoria do Conselho de Reitores de Universidades Brasileiras (CRUB), criado em 30 de abril de l966, com o intuito de promover o intercâmbio e a cooperação entre as universidades brasileiras.

E os Reitores também participaram de uma audiência pública do Supremo Tribunal Federal, com a Ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, na qual firmaram um acordo de colaboração entre as universidades e o STF, em defesa da paz na família.

Veja mais fotos em: www.facebook.com/unilasalleoficial