Na Academia, o reconhecimento é voltado para Luiz Claudio Gutierrez Duarte, docente de Engenharia de Produção. Mas o prêmio também pode vir do mercado de trabalho, caso de dois alunos de Ciências Contábeis, homenageados pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRC-RJ) por suas notas na graduação. Os três representantes do Unilasalle-RJ receberam as condecorações no mês de dezembro.

No caso de Duarte, a láurea foi uma menção honrosa para o trabalho “O custo e a estrutura de capital para a indústria de energia elétrica brasileira: aspectos mercadológicos e aplicações”. O artigo obteve o primeiro lugar no Grupo de Estudo de Aspectos Empresariais e Gestão Corporativa, tendo sido apresentado no XXIV Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica. Dos volts para os números da calculadora! O discente Keltker Augusto Inácio, do 4º período de Contábeis, e a egressa Nathalia Ferreira, formada em 2017.1, ganharam honra ao mérito pelos seus resultados no centro universitário, concedido pelo CRC-RJ.

A entrega foi feita por Gabriela Barreto, coordenadora do curso, que não escondeu o orgulho ao se referir aos homenageados: “Fico sempre muito feliz quando meus alunos são reconhecidos pela dedicação com afinco aos estudos. Todo ano o CRC-RJ homenageia os estudantes com os melhores Coeficientes de Rendimento, visando estimular os alunos a sempre se destacarem. Portanto, espero poder entregar muito mais homenagens como esta".

Por Luiza Gould

Ascom Unilasalle-RJ