Menu

O ensino, assim como toda a sociedade, não se constitui sem pessoas desejando aprender e outras tantas querendo ensinar. De grande importância para qualquer carreira e em todas as etapas da vida, os mestres foram homenageados nesta terça-feira, dia 22, no Unilasalle-RJ. O evento ocorreu nos turnos da manhã e da noite na sala dos professores, onde uma mesa repleta de delícias preparadas pelo Chef Vicente Maia foi montada. Para além da refeição, ela teve seu significado atrelado à festa que se aproxima.  

“A Páscoa é o momento de encontro. A família se reúne ao redor da mesa e mais do que a comida temos ali a união das pessoas”, lembrou o Irmão Jardelino Menegat. Como na última sexta-feira, quando o reitor do Unilasalle-RJ agrupou os funcionários administrativos para a celebração do trabalho em conjunto, a ideia de ir até os professores veio como forma de agradecimento.

Diante dos docentes, Menegat ressaltou a importância do empenho conjunto em um momento de instabilidades no âmbito nacional:  “As dificuldades sempre ocorrerão, mas se soubermos aproveitá-las, elas se tornam um impulso para vida nova. Desde o ano passado começamos a procurar alternativas, a enxugar onde dava, mas não demitindo pessoas. O foco foi economizar em pequenas coisas. E esse esforço de cada um está fazendo com que a instituição tenha êxito”.

Ainda foi exibido um vídeo sobre a importância do perdão e realizada uma oração conjunta do educador. Entre as passagens da prece, o pedido: “Senhor, quero fazer da ciência um diálogo; da minha aula, um lar; dos meus alunos, amigos; e de minha vida, um dom”.    

Veja mais fotos do encontro no turno da manhã:   

E confira as imagens do evento voltado para os professores do turno da noite:

Entre em Contato