Menu

Seminário Pedagógico: Auditório La Salle, no 3º andar A. Acolhida: Varanda Cultural, térreo. Feira Gastronômica: Espaço Goumert, no 8º B. Olimpíadas Ontem e Hoje: Galeria de Arte La Salle, térreo. Esses são alguns dos eventos que agitaram o Unilasalle-RJ nos últimos tempos trazendo arte, educação, cultura e muitas iguarias para os alunos. Mas onde entra o Bloco C nesta história? Quando Livia Ribeiro se fez esta pergunta, a ideia foi instantânea. Era preciso trazer para o prédio dos alunos de Relações Internacionais, Pedagogia e História um pouco da vida extracurricular presente nos Blocos A e B.        

“Os alunos costumam entrar pela porta do Ensino Médio, ir para a aula e sair pelo mesmo caminho, acabam não interagindo muito com o que acontece em volta. Para diminuir um pouco esta noção de exclusão viemos literalmente ocupar este bloco. Percebemos que este ambiente humanizou muito por conta do tamanho da praça de alimentação, queremos investir nele”, conta a coordenadora do Setor de Ação Comunitária. Decisão tomada, foi a vez de arregaçar as mangas para dar vida ao movimento “Ocupa Bloco C”, que ganhou inclusive hashtag nas redes sociais. Na última segunda-feira, dia 19, o SEAC levou música e divulgou atividades na cantina do prédio.  

Bhia Tabert e Thiago de Oliveira cantaram MPB em mais uma edição do Acústico La Salle, enquanto Livia conversou com os alunos sobre a Feira da Partilha. Para dar um gostinho do que é a iniciativa, o SEAC trouxe alguns dos objetos disponíveis para troca. “A feira vem de uma política da redução do consumo”, explicou a coordenadora, “Todos os alunos que quiserem trocar coisas que não usam mais e que ainda estão em bom estado podem deixar suas contribuições e vamos proporcionando estas permutas. No fim do mês tudo o que sobra vai em doação para o bazar do Abrigo Cristo Redentor”. A Feira ocorre nesta terça-feira e na quarta, na Varanda Cultural.

A divulgação itinerante do Setor de Ação Comunitária é uma consequência do Encontro de Lideranças Universitárias (ELU), ocorrido no início de setembro. Durante a reunião espiritual dos discentes, surgiu o desafio de estar em diferentes pontos do centro universitário e o Bloco C se tornou o escolhido para o primeiro “Ocupa”.   

Entre em Contato