Convidado pelo Instituto de Ciências Políticas da Universidade de Viena, o Irmão Jackson Bentes palestrou no último mês sobre pesquisa desenvolvida por ele no Núcleo de Estudo das Américas (NUCLEAS), da UERJ. O evento na Áustria denominado “II Fórum América Latina & el Caribe – Debates actuales y uma mirada hacia el Sur” contou com a presença de estudiosos de diversos países, e teve o objetivo de explorar os desafios da América Latina.

Na ocasião, Bentes apresentou seu novo livro, “A fronteira dos invisíveis”, resultado de pesquisa consolidada a respeito do deslocamento de jovens nordestinos que vivem submetidos ao trabalho escravo no Sudeste do Brasil. O Irmão Jackson Bentes ministra a disciplina de Ética Cristã para o curso de Sistemas de Informação no Unilasalle-RJ.

Por: Camila Reis/ Revisão: Luiza Gould

Ascom Unilasalle-RJ