Menu

Sigla: IALU. Nome: Associação Internacional de Universidades La Salle. Objetivo: Apoio e promoção da visão educacional e do carisma de São João Batista de La Salle, com intercâmbio entre as instituições membros. Um encontro entre reitores pautou novo evento da IALU, desta vez na Costa Rica, com a presença de dois integrantes do Unilasalle-RJ: o Irmão Jardelino Menegat e Carlos Frederico Coelho, assessor institucional do centro universitário e diretor executivo da Associação. O “II Encuentro de Rectores América del Sur y Central” ocorreu entre os dias 7 e 9 de março.

Ocupando o cargo de Diretor Regional da América do Sul e Central dentro da IALU, Menegat foi escolhido para falar na abertura e citou a importância do órgão: “Desde a sua fundação, a IALU foi destinada a ser uma face dinâmica dos Institutos de Ensino Superior da rede. Nossas universidades pretendem fazer a diferença no ambiente educacional e social de nossos países”. Em relação às perspectivas, o reitor do Unilasalle-RJ pontuou ser necessária a busca de “novas possibilidades de ensino, pesquisa e extensão”, uma união entre teoria e prática com o fim de “estabelecer meios de subsistência seguros no processo de construção de um futuro melhor”.   

O encontro aproximou os representantes e reitores de diversas regiões, criando oportunidades para discutir novos projetos lassalistas. 

Entre em Contato