Menu

O mosaico de cores representava a diversidade de linguagens e fazia alusão a um vitral, associado à passagem da luz, que o dá vida. Se antes a aposta era no translúcido, agora a assinatura visual da Galeria de Arte La Salle remete às potencialidades da sensibilidade de um olhar. O caminho cultural do Unilasalle-RJ está de cara nova fisicamente, com a pintura das paredes na cor branca, mas também na maneira de ser exibido em divulgações. Um novo símbolo começa a ser usado e, em breve, um novo site irá ao ar, para abrigar acervo online das exposições já realizadas.  

Para Angelina Accetta, coordenadora do espaço, as mudanças representam “um novo tempo, de um olhar outro” para a Galeria. O logotipo, criada pelo setor de Comunicação e Marketing, tem como conceito a pedagogia desse olhar, conceito cunhado por Rubem Alves. Para o educador, é através do olhar para o que nunca se viu, apontado pelo professor, que o aluno descobre novos horizontes. Angelina lembra que a percepção, no que tange à arte como conhecimento de si e do outro, já era uma busca da Galeria, sendo aprimorada agora:

“O objetivo da educação do olhar continua sendo o de construir novas formas de saber, perceber, imaginar, criar e transformar. Agora, após a mudança da estrutura da Galeria, o olhar mais aguçado é convidado. A marca representa um novo tempo, de mudança, de um novo olhar, contemporâneo, que significa a diluição de fronteiras étnicas, disciplinares, espaciais”.

Em coro com Rubem Alves, a coordenadora cita ainda a importância da pedagogia para um “exercício contínuo de construção e desconstrução, trazendo novas camadas de significação e sentidos”, além de associar a dimensão da arte a La Salle a partir da “especial atenção às relações humanas”.

O olho e os cílios que constituem o logo poderão ser aplicadas em três diferentes cores em cartazes, painéis, sacolas, bolsas, agendas, copos. Confira abaixo os detalhes em fotos:   

  

Por Luiza Gould

Ascom Unilasalle-RJ

Entre em Contato