Uma semana para ficar na memória da cidade de Niterói. Uma semana para ficar na memória dos lassalistas. Uma semana em que resgatamos a memória do centro universitário idealizado pelo Irmão Amadeu, sonhado e construído em conjunto com alunos, professores, colaboradores técnico-administrativos. Entre 15 e 20 de maio, o Unilasalle-RJ comemora seus 15 anos de existência com programação aberta ao público e diversa, envolvendo arte, iguarias da cozinha e inovação.

Se seu negócio é gastronomia, o nosso também é! Na IV Feira Gastronômica, os visitantes poderão conhecer mais sobre Gestão e Inovação, tendências e oportunidades na profissão e Tecnologia de Aplicativos, em palestras dos dias 16 a 18. Nos workshops, chefs de renome ensinam o segredo de diversos pratos e sobremesas. Este ano, a feira traz ainda uma novidade: a premiação de profissionais do ramo que fizeram e fazem a diferença em Niterói. Para participar das palestras e aulas práticas, todas gratuitas, é necessário fazer inscrição prévia na Central de Relacionamento com o Cliente.

Um dos pratos preparados pelo chef Harald Engelbart, na Feira Gastronômica de 2016

“Há um grande interesse pelos chefs, pelos pratos; a busca pelo aprendizado passou a ser muito grande com os programas televisivos. O público pode querer participar tanto enquanto hobby, quanto enxergar na programação um caminho de renda, que baseia o nosso tema este ano. Ressaltaria a diversidade de abordagens dentro da cozinha: teremos desde risoto, culinária fit, vegetariana, doces, até instruções de como harmonizar os pratos com cerveja e vinho”, antecipa Cris Gonzalez, uma das organizadoras do evento. A chef destaca ainda a contribuição da IV Semana às turmas de gastronomia, área com vastas oportunidades no centro universitário: “Queremos divulgar o trabalho realizado, e apresentar os alunos dos projetos Energia do Sabor, Jovem Confeiteiro, Chef de Cozinha e da Pós-Graduação, ao mercado”.

Paralelamente, também de 16 a 18 de maio,  Administração, Ciências Contábeis, as Engenharias e o curso de Sistemas de Informação apresentam a 2ª Semana de Tecnologia e Inovação, englobando bate-papos, minicursos, mesas-redondas e stands de empresas. Para participar, é necessária inscrição e pagamento da taxa de R$ 20,00. Márcia Sadok, coordenadora de SI, revela alguns dos temas presentes: “Serão abordados assuntos pertinentes ao empreendedorismo, criatividade, desenvolvimento tecnológico, mercado de trabalho, indústria 4.0, sustentabilidade, finanças e qualidade”.

1ª  Semana de Tecnologia e Inovação, abril de 2016

Abrindo as comemorações, no dia 15, os egressos entram em cena para falar sobre suas experiências no encontro “Desafios do Mundo Universitário”; o Dia de São João Batista De La Salle e o aniversário da instituição são celebrados com Missa em Ação de Graças; sem falar na abertura da mostra “Unilasalle-RJ: 15 anos de história e missão”. A Galeria La Salle abrigará durante o mês recordações de momentos marcantes da IES debutante, com fotos, documentos, além de equipamentos utilizados em diferentes épocas pelos funcionários (como computadores e celulares).

Uma das responsáveis pela curadoria, Angelina Accetta, coordenadora da Galeria La Salle, fala na mostra como meio de “rever a nossa própria missão de educar, aprender e se renovar”. “É uma forma de vivenciar o caminho percorrido pela instituição, que busca a excelência e o comprometimento com o aluno, com a educação humanista e com a transformação do entorno. A trajetória nos anima a continuar refletindo sobre os ensinamentos de La Salle. Nosso fundador orientava: ‘que a escola vá bem’. Partilhamos o conhecimento para vislumbrar a continuidade do legado. Esta é uma história que continua a ser escrita”.

Foto da mostra 'Transcendência arte, fé e espiritualidade' (2015), que será um dos eventos relembrados na Galeria

Confira a programação dos 15 anos na íntegra no link: https://goo.gl/dZHprh

IV FEIRA GASTRONÔMICA DO UNILASALLE-RJ – palestras e workshops

De 16 a 18/05, das 14h às 20h